27 de junho de 2012

Melhores Livros -1

Bom, como eu já disse aqui no blog, AMO livros, e como falei também, vou fazer um ranking dos melhores livros que já li, e hoje vou falar do livro que está em em primeiro lugar nesse ranking:
A menina Que Roubava Livros (Markus Zusak)


Eu resolvi ler esse livro pois já tinha visto muita gente falando bem dele, por que a sinopse me deixou curiosa, e também por que AMEI a capa (sim, eu amo livros com a capa preta branca e vermelha, não me pergunte por que, eles sempre me chamam atenção, kkk)  e essa frase na parte de trás do livro também chamou MUITO minha atenção:

O livro conta a história de Liesel Meminger , uma menina que é levada para viver na Rua Himmel com Hans e Rosa Hubermann e, morando com eles, ela vive várias experiencias como aprender a ler, esconder um judeu no porão( a história se passa durante a segunda guerra mundial) , esconder-se de bombardeios, e, claro, roubar livros. Na rua Himmel ela conhece várias pessoas, entre elas Rudy Steiner, que se torna seu melhor amigo (que é totalmente apaixonado por ela *----*). Toda  essa história é narrada pela morte, que eu SINCERAMENTE considero a melhor narradora que eu já vi. O livro é muito envolvente e eu particularmente me identifiquei MUITO com a história. E parar terminar o post sobre esse livro LIIINDO  aqui vão duas citações do livro que eu simplesmente AMO:


" Pessoalmente, gosto do céu cor de chocolate. Chocolate escuro, bem escuro. As pessoas dizem que condiz comigo. Mas procuro gostar de todas as cores que vejo - o espectro inteiro. Um bilhão de sabores, mais ou menos, nenhum deles exatamente igual., e um céu pra chupar devagarinho." - A morte (pag.10) 

"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito"  - Liesel (pág. 459)

E por hoje é só pessoal. Depois posto sobre o livro que está em segundo lugar no ranking, ook? beeijinhos, Laura

2 comentários:

  1. aonde eu encontro pra ler online ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho este livro meio grande pra ser lido online, apesar de muito bom...mas acho que neste site http://www.misteriosdocotidiano.com.br/materias/ler-livro-online-a-menina-que-roubava-livros/ tem ele inteiro :)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...