14 de agosto de 2012

7 pecados literários

Oooi amores da minha vida, como vão vocês? (Não, eu não endoidei, só to feliz mesmo u.u)

Boom, eu já tava pensando que tinha que postar algo aqui pra não ficar tão abandonado e tals , ai enquanto futricava o blog da Lola Excêntrica e vi essa tag... como sou apaixonada por livros (como eu já disse em tudo qto é post né ¬ ¬ ) e não precisa de indicação resolvi fazer... Quem gosta de livros tbm faz aí...


  • Ganancia - Qual seu livro mais caro? E o mais barato?


Bom, acho que meu livro mais caro foi A Garota da Capa Vermelha, porque eu tinha visto o filme e não aguentava esperar, queria comprar ele no primeiro lugar que eu visse, E acabei comprando ele por R$35,00 ... apesar que nem ia adiantar esperar, o preço dele até hoje não abaixou '-'


Já os mais baratos foram A Menina que Roubava Livros (*-*) e Um Dia, que graças a minha tia (*---------*) consegui comprar pelo submarino por R$10,00  cada um *----------* (E ela ainda comprou pra ela As Cronicas de Nárnia-Volume único e Comer, Rezar e Amar e me empresta depois pra eu ler tbm)







  • Ira - Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

Nicholas Sparks - EU AMO ELE. Todos os livros que li dele até hoje me prenderam do começo ao fim, e me fizeram chorar , mas não me pergunte por que eu sempre arranjo um motivo pra falar que o livro podia ter num sei o que, que tal coisa podia melhorar, que é dramático/clichê demais (nem é igual meus textos né? -ook, quem já leu meu tumblr sabe) ou que o fim do personagem tal foi muito chato ou injusto e tals . Traduzindo: eu SEMPRE acho um motivo pra dizer que não gostei. Talvez seja inveja da perfeição dele, sei lá né '-'


  • Gula - Que livro você devorou sem vergonha alguma?
Vish, são tantos... Mas um que li em praticamente um dia é O Diário de Uma Paixão (que tbm aparece na foto de cima, aváh)... 

Bom, digamos que eu...APAIXONEI POR ELE E NÃO CONSEGUI COMER, DORMIR, PISCAR ENQUANTO NÃO TERMINASSE DE LER... é, foi mais ou menos isso ai (nem exagerei, ook?)
Mas também li num esquema bem parecido A Ultima Musica, Um Amor Pra Recordar e outros do Nicholas Sparks





  •  Preguiça - Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?
O Portal do Destino - Agatha Christie .... É, a grande questão é: ganhei esse livro em janeiro desse ano e até hoje não li por pura preguiça... Até comecei, li até o meio mais ou menos, mas como não sou muito fã destes livros de mistérios o livro não conseguiu prender minha atenção, e apesar de estar até hoje curiosa pra saber o final, não tomo coragem pra pegar e terminar de ler. As vezes até olho ele lá na minha bibliotequinha, mas não animo de pegar ...






  • Orgulho - Que livro você tem mais orgulho de ter lido?
A.N.J.O.S - Adeilson Salles ... Bom, minha mãe e minha tia e outras pessoas da minha família são espiritas e eu falava que era mas não conhecia NADA da religião, aí li esse livro que é infanto-juvenil e espirita, e gostei , e ele me levou a ler VÁRIOS outros livros espiritas e conhecer melhor a religião e tals, por isso escolhi ele...
Mas na verdade me orgulho de todo livro que leio ^^ 








  • Luxúria - Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?



Bom, Em personagens femininos gosto das garotas revolucionárias ou diferentes, que fogem do padrão dos personagens e tals, sabe? Gosto de garotas misteriosas também, sei lá... nada muito clichê, odeio as mocinhas inocentes e mortas . 
Bom, já nos personagens masculinos gosto daqueles que são meio badboys , que sabem que são fodas e fazem de tudo pra provocar garotas... Também daqueles que mesmo sem SE ACHAR O GOSTOSÃO DA BALA CHITA são bem HOMENS mesmo, sabe? Que pelo livro tu imagina a pegada do cara? Pois é '-
E também gosto daqueles fofinhos e extremamente clichês e apaixonados que fazem tudo por suas belas damas e até morrem por elas... ó vida crueeel (ook, esquece o drama... mas já entenderam né?) lkkkk... pois é, é isso. (imagem ali é do Peter de a garota da capa vermelha, que é uma mistura de tudo que falei ai)


  • Inveja - Quais livros você gostaria de receber de presente?
Bom, aqui não vou explicar o motivo de cada um, mas todos que estão aqui ou quero ler , ou li da biblioteca/ de algum amigo emprestado e queria MUITO pra mim 

(resumindo: Todos do Nicholas Sparks)










Então pessoal , estes  são meus pecados literários, e os seus, quais são?
Beeijos, Lah *-*

6 comentários:

  1. Ameeei suas respostas *^*
    Eu ainda quero comprar A menina que roubava livros, foi um livro que queria taaaanto ler que foi o primeiro que li no computador, claro que num terminei porq me deu terriveis dores de cabeça, tive que pegar emprestado de alguém hehehe
    Mas agora quero adquiri-lo pra mim .o/
    Novamente, adoreiii suas respostas .o/
    Uma linda semana pra vc ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk.. valeu *-*
      Nossa, que loucura tentar lê-lo pelo pc... imagino a dor de cabeça (Já fiz loucura parecida, com um livro menor , mas o resultado foi bem dramático também ) ... A Menina que Roubava livros é meu xodózinho sabe? Eu li ele de um amigo, e depois fiquei juntando grana pra comprar pra mim, mas pra minha felicidade minha tia achou no submarino com essa promoção *-*
      Beeijos!

      Excluir
  2. Bom, pra variar tenho muito oq falar hahah vamos lá:
    Teu livro mais caro poderia ter comprado num sebo de livros ;) Ia ter sido no máximo uns 10 reais.

    Eu sou apaixonada por Querido John, peguei ele na biblioteca mas ainda quero tê-lo qp foi demais... mt emocionante.

    Não sabe oq ta perdendo em nao ler um livro da Ágata Cristhie, não é atoa q eh uma autora consagrada e foda, li 3 livros dela em julho do ano passado, aliás devoreeei!

    Livros espíritas são f-o-d-a-s eu adoroo mto, li meu 1º em 2009 que foi "Violetas na Janela" um best-seller, e depois o 2º da coleção do msm espírito "Vivendo no mundo dos espíritos". Recomendo.

    Harry Potter RDM ganhei d presente do meu pai em 2009 :D e peguei as crônicas de nárnia na biblioteca ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... vish...
      Eeu também apaixonei por Querido John (tá, na verdade todos que já li do Nicholas Sparks) ... li ele de uma amiga, mas agora fico querendo eles pra mim, e ainda vou ter, hunf!
      Eu achei foda o livro da Ágata, mas gosto muito mais de romances, ou coisas tipo HP e PJ, aí o livro não me prendeu muito não :(
      E sobre livros espiritas... pooxa, nem tenho o que falar: Pra mim eles são mais que livros, prq é impossivel terminar de ler algum sem ficar pensando em todos os seus atos e tal, então... Maas depois de A.N.J.O.S (são as letras iniciais dos nomes dos personagens juntas) nã parei mais: li Meu Primeiro Amor (do msm cara e tbm infanto-juvenil), Advogado de Deus, Espinhos do Tempo, Se Abrindo para a vida e mais um tanto, nem lembro o nome de todos ^^

      Excluir
    2. Lê esse Violetas na Janela e as continuações que tem, garanto q vai gostar ;)

      Excluir
    3. Vou procurar pra ler sim, pode deixar ^^

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...