1 de agosto de 2012

Melhores livros -2

CHEGA DE ENROLAÇÃO! A mais ou menos 1 mês atrás comecei um "ranking" dos melhores livros que já li (na minha opinião, claro '- ) , e era pra ter postado esse post na semana seguinte (acreditem: eu fiz os dois de uma vez, mas fui ficando com preguiça de postar, e o tempo foi passando...), mas então chega de explicações né? Basta o tempo que eu enrolei!
O Livro que está em segundo lugar no ranking pra mim é:
 O Pequeno Príncipe ( Antoine de Saint-Exupéry)
O Pequeno Príncipe é uma história que li pela primeira vez quando tinha uns 8 anos,  depois já li de novo umas 3 vezes, pois simplesmente me apaixonei por esse livro. Ele conta a história de um homem que cai no deserto enquanto viajava no seu avião e de repente um menininho vestido de príncipe chega até ele e pede que ele desenhe um carneiro.(é assim mesmo. Do nada um principezinho aparece no meio do deserto pedindo pra desenhar um carneiro- muito normal né? Acontece todo dia!) Ele não entende nada daquilo (CLARO!) e está ocupado tentando consertar o avião, mas o menininho insiste e ele desenha vários carneiros, mas o menino nunca fica satisfeito , aí ele desenha uma caixa e fala que o carneiro está lá dentro, e adivinhem? O menino acha perfeito!
Eles então começam a conversar e o menino conta que vivia em um planeta muito pequeno com uma rosa, e fala como partiu do seu planeta, conta os vários planetas que passou e pessoas loucas que ele conheceu (Loucuras muito comuns aqui na terra, por sinal) e eles ficam amigos. E livro é simplesmente LINDO , e como já disse, apaixonei por ele.

Bom, a imagem acima é do filme "O Pequeno Príncipe" , que é muito bonitinho, mas sinceramente? Sou MUITO mais no livro mesmo...

E, como fiz com "A Menina que Roubava Livros" vou fechar o post com algumas citações do livro...

"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.
- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.
Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos,
os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"

"Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a tornou tão importante."

Então é isso pessoal... Alguém aí já leu este livro? Ou viu o filme? O que achou? Me contem!
Beeiijos, Laura *-*

4 comentários:

  1. Eu queria muito ler. Espero em breve adquiri-lo. Parece uma história tão meiga T^T
    Eu acho que vi o filme, mas deve ter sido a muuuuito tempo atrás porq eu tenho meros flashs de cenas na minha cabeça i.i
    Uma ótima semana, beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, leia sim,vale MUITO a pena!É sim muito meigo, e chama atenção pra umas coisas muito legais. Falei muito superficialmente dele aqui por que senão ia acabar dando Spoiler, mas ele é daquele tipo de livro que meche com a gente sabe?Beeijos!

      Excluir
  2. Li este livro na virada do ano 2009 para 2010. Li em uma noite mesmo ^^ E mês passado li "O Retorno do Jovem Príncipe" que te recomendo tb, é muitoooooooo bom, li em 1 dia tb! Eu não colocaria o Pequeno Príncipe como 1º ou 2º melhor livro q li, apesar de a simplicidade dele ser cativante, e mesmo assim o enredo ser perfeito, existem livros com enredos bem mais complexos e completos que eu considero melhores. Mas o Pequeno Príncipe é um livro para todas as idades e gerações, é um livro "eterno", como Legião Urbana é na musica :)

    ResponderExcluir
  3. kkk... também DEVOREI ele (não em uma noite prq eu tinha uns 8 anos, mas li em uns dois dias ^^) ... Li O Retorno do Jovem Príncipe no começo do ano também, e também achei LIIINDo, mas acho que faltou um pouquinho do encanto do Pequeno Príncipe (o livro inteiro é basicamente só conversa) ... Eu também acho que tem muitos livros com histórias muito mais complexas e tals, mas O Pequeno Principe marcou MUITO pra mim sabe? Não sei prq exatamente, mas eu sempre vou colocar ele como um dos melhores livros pra mim kkk...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...