22 de novembro de 2012

Poesia na Varanda

Heey Pessoas lindas do meu mundo colorido (-sóquenão)
Hoje vim aqui contar pra vocês que tô melhor ^.^
Bom, não totalmente, por que ainda estou com o joelho bem dolorido, e com um pouco de dificuldade pra andar, mas já fui pro curso da Saga ontem, e hoje já fui pra escola. Estou sem a tala de gesso, só com uma joelheira pra dar mais firmeza e segurança na hora de andar. Vou começar hoje a fazer fisioterapia, e por isso postar quarta e sexta vai ser algo BEM dificil, pois tenho curso e logo em seguida a fisioterapia, mas nos outros dias eu passo aqui, ook?
Enfim, pelo titulo do post vocês já imaginam que não vim aqui SÓ pra contar isso né?
É que minha mãe pediu a uns dias atras uns livrinhos do Itau ( infantis,da campanha "leia pra uma criança" que ela pega pros meus priminhos e eu obviamente leio >.< ). Vieram 3 livrinhos: Lino (André Neves), O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado (Don e Audrey Wood) Sim, é esse nomão aí u.u e os dois são muito fofos, mas o que mais me apaixonei se chama "Poesia na varanda" Olhem só que coisa fofa a capa:
Bom, como podem ver, o livro é da Editora autêntica, o texto da Sonia Junqueira e com ilustrações (mega-fofas) do Flávio Fargas. Ele é bem pequenininho, com uma "estrofe" por pagina, e já começa assim:
"Felicidade se acha é em horinhas de descuido" (Guimarães Rosa)
Já achei uma delícia essa frase logo quando abre o livro *o* 
E resolvi postar uns pedacinhos dele aqui, só pra deixar vocês com vontade de ler u.u
"...Entrou em mim a poesia
Na forma de uma canção
que falava de uma rua
com pedrinhas de brilhantes
E de um anjo solitário
que vivia por ali
e roubou um coração..." (pág.10)

"...Me arrebatou a poesia
trazida pelas palavras
abrigadas entre as páginas
do livro que alguém lia
e que deixou por ali:
Mundo entrando pelos olhos,
enriqueceu a minha vida."(pág.22)

Muito meigo né gente? Eu me apaixonei por ele. Todos os versinhos são assim, levinhos, gostosos de ler. E fala sobre a poesia no dia-a-dia: na chuva, nas flores, na música, nos livros... Enfim, Acho que vale SUPER a pena procurar ele pra dar pra algum priminho, sobrinho, filho, ou até pra você mesma - se é igual a mim que amo livrinhos de poesia infantil >.< 
E junto com os livrinhos veio esse adesivo foofo(haha, e um nerdzinho *o*) :
Ook, esse não é exatamente o meu - é igualzinho, mas pegue na net por preguiça de digitalizar u.u
Então, fui no site pra dar uma olhada, e lá diz que o estoque já esgotou, mas quem quiser dar uma olhada mesmo assim , só clicar AQUI. Sério pessoal, pra quem gosta de livros e concorda que as pessoas estão precisando aprender a ler mais, vale a pena dar uma olhada nessa campanha. 
Talvez em um próximo post eu fale um pouco mais da campanha (e principalmente de um folhetinho que veio com os livros tbm), mas por hoje é só.
 Xau pessoal, beijinhos ^^ 

2 comentários:

  1. hahaha eu recebi esses livrinhos tb, e depois recebi de novo pq achei q n tinha dado certo da 1º vz e pedi de novo... Vou doar os 2º's para um abrigo aqui :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...