12 de janeiro de 2013

Jesus Rocks

Imagem retirada do We♥it

Oi pessoal, como vocês estão?
Não sei se vocês se lembrar, mas ano passado eu fiz um post sobre a Bienal do livro de Minas  e nele falei que lá tinha comprado uma revista em quadrinhos chamada "Jesus Rocks", do Brão Barbosa. Na época eu ainda não tinha lido e confesso que corri pra ler primeiro os livros do Percy Jackson. Algumas semanas depois li e fiquei louca pra comentar sobre ela aqui mas não lembro por quais motivos não comentei. Aí outro dia eu estava dando uma arrumada na minha "bibliotequinha" e encontrei a revistinha, li de novo e decidi que eu não podia deixar de falar dela aqui...
A história é de um pai (tiozão do rock, oi?)contando a história de uma "banda de rock" para o filho adolescente que está morando com ele, e a história dessa banda é uma adaptação da de Jesus como um astro do Rock. No decorrer da história ele cita varias bandas como Green Day, RHCP, Metallica, etc, e também tem citações bíblicas! Enfim, não sei explicar direito como esse cara fez isso, só sei  que o resultado  foi fantástico!
Na contra-capa do livro está escrito o seguinte:  
"Brão Barbosa entra no mundo dos quadrinhos com o pé direito. Jesus Rock é uma história "musical" , fluida,envolvente e sobretudo cativante. Brão nos apresenta uma história marcante, repleta de referências, que dão ainda mais sustentação para sua ótima narrativa, que se juntam ao seu desenho expressivo, que já aponta caminhos para a consolidação de seu estilo pessoal. Falando da paixão pelo rock, sua história soa como uma boa canção, daquelas que dão vontade de ouvir várias e repetidas vezes, e que nos deixam na expectativa sobre as próximas que virão. Que seja assim também no mundo dos quadrinhos. Seja bem vindo, Brão!"
João  Marcos (O mundo Mendelévio e o Planeta Telúria)
Bom, só tenho como concordar com ele... E o melhor é que no meio da história tem algumas letras de musicas "desenhadas" como se estivessem tocando no lugar sabe?(não sei explicar O.o)E no final, junto com as referências tem a "trilha sonora", que o Brão disponibilizou pra baixar no site dele que coloco daqui a pouquinho para vocês e eu resolvi compartilhar, então vamos lá:
01.George Harrison- My sweet Lord
02.U2-Magnificent
03.INXS-By My side
04.Eric Clapton- Tears in Heaven

05.Black Sabbath- After Forever

06.The Beatles- All you need is love

07.Metallica- Nothing Else matters

08.Dream Theater- The Spirit carries on

09.Ramones- I Believe in miracles

10.Angra- Carry On

11.Steppenwolf- Born to be Wild

12.P.O.D.- Alive

13.Coldplay- A message

14.Queen- the show must go on
Musicas maravilhosas, não é? Sei que muita gente não vai ter paciência de ver todas, então as minhas favoritas foram a 05, a 08 e a 09...
Eu já teria virado puxa-saco desse cara só de ler a história e ouvir a música, ele ainda autografa (com estilo) a minha revista com o desenho de um personagem dizendo "Laura, Solta o som!"... nem preciso dizer que pirei né? E como disse, aqui  está o link onde ele vende a revista e disponibilizou a trilha sonora... 
E me contem: o que acharam? Se interessaram pela história? Beijos, e até a próxima!!

10 comentários:

  1. Nossa, essa revistinha deve ser realmente incrível!
    Vou ouvir todas as músicas, mas com certeza a minha favortia é Nothing Else Matters do Metallica \O/

    a-procura-do-horizonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha,realmente é muito boa! E Nothing Else Matters também é perfeita... aah, é dificil dizer, prq adorei todas as musicas dessa trilha kkkk..

      Excluir
  2. Posta foto das ilustrações do livro! Eu lembro qnd vc falou ano passado =) Ei, queria te perguntar, vc tem 14 anos ainda Laura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, depois posto sim Rafa... já tinha pensado nisso, mas vou ter que digitalizar e fiquei com preguiça... kkkk... enfim, sim,faço 15 dia 25 de junho :)

      Excluir
    2. Ahhh eu axei q a gente era +/- da msm idade mas eu ja tenho 16 kkk... Não precisa digitalizar, tira foto normalzona mesmo sô!

      Excluir
    3. Haha, mas acho mais dificil que digitalizar, principalmente graças a minha preguiça de recarregar a maquina O.o mas depois vou digitalizar e postar aqui sim... só colocar uns posts em dia primeiro, haha

      Excluir
  3. U2, Black Sabbath, Beatles, Metallica, Dream Theater, Ramones, Angra, Coldplay e Queen são as que eu mais gosto, as outras não conheço taaaanto assim. Cara, preciso ler essa revistinha *o* haha'
    Beijos <3
    http://blog-rascunhosalapis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Haha, todas essas bandas são fantásticas né? Eu não conhecia Dream Theater...E a revistinha é muito boa, e baratinha *-* Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já me ganhou só por ter Ramones, George Harrison, Eric Clapton e The Beatles! SENSACIONAL

    Beijos
    http://rebecapicker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...