19 de janeiro de 2013

Meme Literário/Campanha de incentivo à leitura

Oi pessoal!
As meninas dos blogs Lola ExcêntricaDoce Madrepérola e Books and Donuts  me indicaram o mesmo meme... Acho o maximo ver que todo mundo lembra de mim quando o meme é relacionado a livros, isso me deixa muito feliz *----------------* ... Muito obrigada meninas, adorei o meme...
E aqui está ele, kkk:
  Regras
♦ Responder a pergunta: “Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?”.
♦ Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
♦ Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Bom, achei esse meme bem difícil pois se uma pessoa me pedisse pra indicar algum livro pra ela começar a ler, primeiro eu faria uma investigação completa sobre a vida da pessoa, sobre as musicas que ela ouve, os filmes que ela vê, as coisas que ela gosta, tudo, pra depois pensar em qual livro indicar... Mas como não tenho ninguém especifico para fazer isso, vou indicar dois livros que eu indicaria pra pessoas com gostos parecidos com os meus...
"Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"












1º- O Amor Está com Pressa (Jorge Miguel Marinho): Li esse livro da biblioteca da escola e agora vou comprar ele... São 3 estórias: A menina dos olhos do menino, O menino que respirava borboletas, e Um amor de maria mole... Ele é muito lindinho, totalmente apaixonante, e depois falo mais um pouquinho dele no "desafio dos livros"
2º- O Pequeno Principe (Antoine de Saint-Exupéry):Li esse livro com 8 anos e me encantei, depois li com 12 e percebi varias coisas que eu não tinha percebido, e agora quero ler de novo... Acho que é um livro que iria encantar pessoas de todas as idades, e por isso indico... Já falei um pouquinho mais dele aqui

E agora tenho que indicar o pessoal né...
1-Rafaaaaa*-* - HiperFriends
2-Flavia- Livros e Chocolate
3-Rebeca- Rebeca Picker
4-Andressa-Íntimo
5-~ainda não sei o nome dessa mocinha~My little corner of the world 
Bom, é isso... não consegui nomear os 10 blogs, mas foi metade kkk...

Beijos, e até a próxima!

28 comentários:

  1. Preciso ler "O pequeno principe", todo mundo tem indicado e dito que é lindissimo T^T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é sim, vale muito a pena ler!!

      Excluir
    2. Bom, to precisando fazer posts q n sobrecarreguem a net pq to usando uma porra de net 2G! Não acredito que algm que gosta de ler nunca tenha lido "O Pequeno Príncipe", este livro é a base da literatura reflexiva! :) Logo que der eu faço o post, brigadão laurinha!!

      Excluir
    3. Haha, poois é... de nada :)

      Excluir
  2. Olá,
    tudo bem?
    Vim conhecer teu cantinho e adorei, já estou seguindo!!!
    Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vinda
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Que bom que gostou, seja bem vinda!
      Farei uma visitinha lá no teu blog, beijinhos!!

      Excluir
  3. Olá! Nossa, você me indicou para um meme *_* Obrigada por lembrar de mim! É o meu primeiro meme hehe vou pensar com carinho na resposta. Meu nome é Daniela :) Ainda não li esses livros que você indicou, mas vou procurá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha,oi Daniela! Poois é, indiquei todos que lembrei que gostam de livros... que bom que gostou!Depois passo lá pra ver suas respostas... Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, eu ji O Pequeno Príncipe quando era bem novinha, já nem lembro mais da história, preciso relê-lo, o primeiro que você indicou eu nunca tinha ouvido falar, mas eu sempre acabava gostando de algum livro que a escola passava também. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é, acho que o pequeno principe é um livro que vale reler varias vezes não é? O outro é mais romantico, e super poético e levinho, eu amei!

      Excluir
  5. Tenho o blog faz bem pouquinho tempo, umas duas semanas. Então se puder ajudar dá uma olhadinha lá no blog? Vou ficar muito grata, sabe como é difícil logo no início. Se gostar segue, seguirei de volta!!
    http://casos-demulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o blog a quase um ano e muito menos seguidores que você, e estou super feliz assim... sei lá, preocupe-se com as postagens ao invés de se preocupar com o numero de seguidores, costuma ser bom :)

      Excluir
  6. Oi Laura! O primeiro livro eu não conhecia... o segundo é sem comentários!rsrs sou apaixonada por ele...

    Eu respondi uma TAG lá no blog e te indiquei, se você quiser responder vai ser legal! Espero que goste!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAh, muito obrigada pela tag, adoreei *-*

      Excluir
  7. Obrigada pelo Meme Laura, fiquei super feliz! Não conhecia o primeiro livro, mas o segundo é um dos meus preferidos também =)

    Beijos
    http://rebecapicker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O pequeno principe: li com 9, li com 14 e li com 18. Acho que se eu ler de novo me surpreendo de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hha, sim, o pequeno príncipe realmente é mágico e sempre encontramos algo novo e que nos encanta nele não é?

      Excluir
  9. Esse primeiro livro eu nunca tinha ouvido falar, parece fascinante!!! E O pequeno Príncipe está entre os meus favoritos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor está com pressa é muito bonitinho e poético, amo... e O Pequeno Principe é classico né? kkk

      Excluir
  10. Olá, que legal esse meme. Vou fazer ele sim e obrigada por me indicar.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Li os dois, amei os dois. *--*
    Passa lá no blog e deixa sua opinião? http://isabelefarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que legal... já estou seguindo seu blog flor, é muito fofo *o*

      Excluir
  12. eu odeio o livro "o pqueno principe". é uma booooooooooooosta.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...