8 de janeiro de 2013

Semana 1 - Livro favorito

Foto retirada do We♥it
Ooi pessoal!
Vou começar hoje o Desafio dos livros. Essa primeira semana não vai ser novidade pra quem acompanha o blog, pois já falei desse livro milhares de vezes, mas vamos lá:

Semana 1 = Meu livro favorito
Então, é novidade pra alguém? A Menina que roubava livros é o melhor livro que já li na minha opinião, e penso que ele estará pra sempre na minha lista dos melhores...E aí vai um pedacinho da sinopse do skoob:

"Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". 

Como eu já disse aqui a Morte pra mim foi uma narradora fantástica... Particularmente eu achei o livro super leve, gostoso de ler, e bem "poético?" não sei se essa é a palavra certa, mas a forma com que a morte descreve os acontecimentos é maravilhosa. Bom, já fiz isso no post falando sobre o livro, mas vou colocar aqui as minhas citações favoritas dele...
" Pessoalmente, gosto do céu cor de chocolate. Chocolate escuro, bem escuro. As pessoas dizem que condiz comigo. Mas procuro gostar de todas as cores que vejo - o espectro inteiro. Um bilhão de sabores, mais ou menos, nenhum deles exatamente igual., e um céu pra chupar devagarinho."            - A morte (pag.10) 

"Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito"  - Liesel (pág. 459)


Pessoal, resolvi colocar as citações de novo pois vou usar este "modelo" de post para as próximas semanas do desafio, o que vocês acham?Alguma sugestão?
E me contem: qual o livro favorito de vocês? 
Beijos, e até a próxima!  

26 comentários:

  1. Wahhhhh *-* Também é o meu livro preferido!
    PERFEITO!!!

    ResponderExcluir
  2. Seguindo,pode me seguii
    te ajudo com sua meta e vc me ajuda com minha meta ? Ok
    obg ~~

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs não é nenhuma novidade, laurinha :P Não consegui terminar de ler este livro... :/ vejamos, meu livro preferido é... Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban, Relíquias da Morte e O Perfume da Folha de Limão! :D Indico pra vc este último acho q vc vai adorar =) Beijinhooos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, poois é, falo tanto dele aqui que quem acompanha tá cansado de saber né? Todos Harry Potter são fantásticos né? Depois vou procurar pra ler esse O Perfume da Folha de Limão pra ler sim, obrigada pela dica! Beijos!

      Excluir
  4. Ah, eu adoro a menina que roubava livros, acho que já li um milhão de vezes, e realmente a narração da "morte" é fantástica. (:

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse livro! É uma gracinha!!!

    Ganhei ele de aniversário de um amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , adorei o seu blog , achei super legal e interessante ,ja to seguindo,olha sou nova por aki , então ;me da uma forcinha vai!big bjo .

      Excluir
    2. Madrepérola, realmente é lindo né? Eu li o do ex namorado da minha mãe, e de tanto que eu falava dele minha mãe me deu de presente (sem data especial nem nada *-*)

      Excluir
    3. "Ana de Pantufas" (adorei, haha), que bom que gostou, seja bem viinda e sinta-se a vontade pra vir fuxicar sempre por aqui! Curti bastante seu blog também, seguindo!

      Excluir
  6. Eu tenho certeza que esse livro é maravilhoso porque as várias pessoas que eu conheço que já o leram dizem isso, mas eu simplesmente não consigo lê-lo. Já comecei umas quatro ou cinco vezes e sempre paro bem no começo e não volto nunca mais a ler. Acho isso uó kkkk mas não consigo me interessar muito por ele no começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, realmente o começo dele é meio dificil de prender a atenção, muita gente diz isso (mas não foi o meu caso)... Mas tenta continuar lendo poxa, é realmente muito bom!

      Excluir
  7. Laura, nunca li esse livro, mas já ouvi falarem mto bem dele... quem sabe eu não me animo! Pode parecer conversa de miss, mas um dos livros que eu mais gosto e que já li diversas vezes é o pequeno príncipe! Cada vez que eu leio cai uma ficha diferente! Atualmente estou lendo o livro "feios" do Scott Westerfeld.. estou amando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, você devia ler, é muito bom mesmo! O Pequeno principe seria meu "segundo" livro favorito e também já falei dele no blog!É realmente lindo, e já li varias vezes também! Beijos!

      Excluir
  8. Já ouvi falar horrores de quanto esse livro é bom, mas ainda não o li!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você leria, acho que vai gostar!

      Excluir
  9. Ai caramba *-* Esse e o meu livros favorito, claro, tirando minhas triologias como HP, JV E PJ ASHUASHUA Amo demais :3

    - Xoxo, Melissa <3

    http://doucelamour-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ainda não li jogos Vorazes, mas também AAAMO HP e PJO *-*

      Excluir
  10. Eu ainda não li, me sinto um ET huaheuahue D: Também preciso ler A menina que não sabia ler, vive em promoção no Submarino G_G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooois é, também sou louca pra ler a menina que não sabia ler... bem lembrado!kkkk

      Excluir
  11. Tô doidona para ler esse livro acho que deve ser suuper legal.
    Beijos
    http://gritos-em-vao-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Também concordo que a Morte é uma narradora incrível! :D

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...