25 de janeiro de 2013

Semana 3: Livro que te fez rir

Virou a foto do desafio né?Quando der vontade eu mudo u.u
Oi seres lindos que alegram a minha vida *o*
Como vocês estão? Eu estou morta! Que férias cansativas essas!
Vim aqui hoje postar a semana 3 do Desafio dos Livros, vamos lá?


Dia 03: Livro que te fez rir em voz alta...

Então, é isso... Um livro que me fez rir em voz alta - e em algumas horas até chorar de rir- foi "Em Algum Lugar do Paraíso", do Luis Fernando Veríssimo...
A sinopse do livro no skoob:
"Neste livro, o leitor irá se deparar com situações inusitadas e questionamentos atemporais que permeiam a experiência humana. Nas 41 crônicas selecionadas entre 350 para 'Em algum lugar do paraíso', todas inéditas em livro e escritas ao longo dos últimos cinco anos, Luís Fernando Veríssimo fala sobre a vida, a morte, o tempo, o amor, sempre com um ar nostálgico e repleto de reflexões acerca das escolhas feitas ao longo da existência. Em algum lugar do paraíso é um livro cheio de personagens idiossincráticos e ao mesmo tempo comuns - o papai-noel de shopping, o maître de um restaurante falido, o aposentado, a caçadora de viúvos, casais de longa data, recém-casados, casais que se separam e o solteiro sedutor. Todos possuem as mesmas inquietações, tão comuns a todo mundo. "

É isso pessoal... simplesmente adorei o livro, fiquei pensando o tempo todo "como alguém consegue pensar nisso?"... Uma das crônicas que mais gostei foi uma chamada "versões de mim", e ela começa assim:
"Vivemos cercados pelas nossas alternativas, pelo que podíamos ter sido. Ah, se apenas tivéssemos acertado aquele número (“unzinho e eu ganhava a sena acumulada”), topado aquele emprego, completado aquele curso, chegado antes, chegado depois, dito “sim”, dito “não”, ido para Londrina, casado com a Doralice, feito aquele teste…"
E ele desenvolve a história como se ele estivesse em um bar, e de repente chega um clone dele dizendo a ele o que seria se ele tivesse feito uma coisa, mas essa versão acaba com um "e se..." também, e chega outra versão deles respondendo... A crônica é ótima, como todo o livro, vale muito a pena ler!!

É isso pessoal, este é o livro que mais me fez rir... E o de vocês, qual foi? Me contem!!
Beijos, e até a próxima!!

10 comentários:

  1. Rir não é necessariamente uma questão de humor. O riso também pode vir de um sentimento bom que temos ao ler algo. Foi o que aconteceu comigo ao ler O Pequeno Príncipe. Não foi um riso de gargalhadas, não foi o caso de ver piadas e mais piadas prontas. Nem mesmo foi a Riqueza de perceber a Inteligência de um Luiz Fernando Veríssimo, como Você o fez tão bem. Foi a doçura de encontrar o Nós em Nós mesmos. Ele vai fundo, no livro, ao mostrar coisas banais como cheias de riquezas... O acendedor de lampiões, o bêbado, o rei de um planeta pequeno, a ROSA em toda a sua Empáfia e ingenuidade... Muito Bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk realmente, mas como é "livro que te fez rir em voz alta", logo pensei em um livro que me fez gargalhar... O Pequeno Príncipe também é um dos meus preferidos, ele me da uma sensação feliz!

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro do Luis Fernando, mas comprei um pro desafio literario que promete. Vou anotar esse titulo tbm pra adquirir mais pra frente. (o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu li esse e um outro que nem lembro o nome (li durante um horário vago na biblioteca da escola), e os dois me encantaram muito, acho que vale muito a pena ler!!

      Excluir
  3. Esse parece ser um livro muito legal. Já gostei do trechinho que você colocou, da crônica toda então... preciso ler :D

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada de Luis Fernando. Parece ser um bom livro... Esta coisa de "E se" é tão perturbadora, mas não deixa de ser interessante. Assim que terminar os do Sidney Sheldon, vou ler este *--*
    Estou seguindo vc, se quiser me visitar, este é meu endereço: http://bellebueno.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é MUUITO pertubador o tal do "e se..." mas rendeu uma crônica fantástica!Leia sim, é muito bom!
      E obrigada por seguir, seguindo de volta!!

      Excluir
  5. Nunca li nenhum livro dele tb, só umas crônicas aleatórias >:
    Tô precisando mesmo de um livro mais levinho...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...