27 de fevereiro de 2013

Semana 6 - Livro para jovens/adultos

Só pra dizer que mudei a imagem, apesar da frase continuar a mesma né.. kk
Ooi amorees, como vão vocês?
Pessoal, já vou avisando com antecedência: esse ano vai ser bem complicadinho de postar aqui! Vou fazer o máximo pra programar pelo menos 2 postagens no fim de semana pra durante a semana não ficar muito parado, mas não garanto que vou conseguir sempre. Por que? Como alguns devem saber, estou no 9º ano (ultimo do ensino fundamental) e pretendo tentar cefet/coltec, então vou fazer curso preparatório esse ano... com o curso que já faço, vou ter curso TODOS os dias da semana, e o tempinho que sobra vai acabar ficando pra trabalhos e deveres né... 
 Chega de enrolação, resolvi finalmente fazer a semana 6 do desafio dos livros : confesso que até agora esse foi o livro mais difícil de escolher, sei lá, fiquei na duvida sobre esse "jovens/adultos" e então peguei um que eu ~jovem~ gostei e que acho que adultos ~que gostam desse tipo de livro, claro ~ também gostariam, vamos ver qual é?

Dia 06: Livro favorito para adultos/jovens.
Um dia - Vinte anos, duas pessoas, um dia.
Antes de falar qualquer outra coisa sobre esse livro: 
1- Quando vi ele pela primeira vez, sem nunca ter visto NADA sobre, tive uma vontade enorme de lê-lo simplesmente porque achei a capa maravilhosa. Acho que a primeira vez mesmo que vi foi com muita pressa e nem o nome li, mas fiquei tipo "preciso encontrar aquele livro de novo"
2- Até hoje não vi o filme só por medo de me decepcionar - sempre que leio um livro antes de ver o filme fico assim, com medo do livro "perder a magia" pelo filme ser ruim - completa bobagem, eu sei. 
3-Eu chorei MUUUITO lendo ele. 
Bom, a segunda coisa que me chamou atenção no livro foi a sinopse dele na contra-capa, que é essa: 
Clique na imagem para ampliar
Na verdade, os comentários sobre o livro nem me entusiasmaram tanto, mas o que me deixou curiosa foi a pergunta "Onde eles estarão no mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?"- não sei com vocês, mas essa pergunta deixou um gostinho de "preciso descobrir" em mim, e eu não me decepcionei. 
Não sei se é um livro que agradaria a todos por um motivo- ele não tem uma história muito "continua" (será que expliquei direito? acho que não) por exemplo: ele está falando sobre 15 de julho de 1989, a história está ficando empolgante, você fica curiosa e de repente PUF! acaba o capitulo e ele começa a falar sobre 15 de julho de 1990. Ok, isso me deu muita raiva algumas vezes porque fiquei curiosa, mas na maior parte do tempo é divertido. 
Bom, sempre termino as postagens do desafio com citações do livro, então vamos lá né...
~a primeira vem no livro antes de começar a história mesmo, mas...~

“Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.”
Charles Dickens, Grandes esperanças

"— Acho que o importante é fazer diferença — disse ela. — Mudar alguma coisa, sabe?
— Você está falando de “mudar o mundo”?
— Não o mundo inteiro. Só um pouquinho ao nosso redor." -Página 13

É isso pessoal... agora me contem: já leram esse livro? O que acharam?
E alguém aí já viu o filme? Gostou? (preciso- ou não de motivação pra ver esse filme, ajudem aí!!) 
Beijos, e até a próxima!!

6 comentários:

  1. Adorei a dica desse livro!! Vou procurá-lo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que gostou, depois procure sim e me diga o que achou!!

      Excluir
  2. Oi Laura!!! Boa sorte com 2013, pelo jeito ele vai ser corrido p vc.... Eu tenho esse livro, mas p ser honesta me contaram a história... Então desanimei de ler.... Hunf!! Isso sempre acontece comigo... Vc acredita que qnd assisti o filme sexto sentido já sabia o final? Aí n tem graça né!? Rsrs

    Bjinhos
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada >.<
      Nossa, sério? Ninguém merece!! Mas acho que mesmo já sabendo a história vale a pena ler!

      Excluir
  3. Curti muito a dica, já ouvi falar mas ainda não vi, vou ler!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, leia sim e me conte o que achou!
      xoxo >.<

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...