11 de junho de 2013

Cinema Legião


Ooi amores...
Voltei! (E menos estranha agora...)
Bom, hoje vim aqui falar sobre dois filmes que assisti e curti demaais: Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo.
Minha mãe é legionária de carteirinha, então assim que os filmes estrearam já corri com ela pra ver, e isso foi muito bom *-*. Imagino que a maioria de vocês já tenha ouvido falar sobre os filmes, então não vou ficar explicando demais, mas sim dizer o que achei... Vamos lá?


Somos Tão Jovens: 

  Este, apesar de ter no nome um trecho de "Tempo Perdido", da banda Legião Urbana, não é a história da música. O filme conta a história do Renato, passando pela fase do Aborto Elétrico (pra quem não sabe, foi a primeira banda dele), até quando surge a Legião Urbana.
Sinceramente, eu achei o filme perfeito. Muita gente reclamou sobre muitas coisas, mas acho que nenhuma delas foi realmente algo que atrapalhasse o filme. 
  Acho que as melhores partes do filme foram os shows...Só dava eu e minha mãe cantando e ~dançando/pulando/morrendo~nas cadeiras do cinema. 
  Outra coisa que achei bem legal foi que em algumas partes, percebemos claramente onde "surgiram" algumas músicas da banda. 
  Única coisa que achei sem graça é que no cinema só eu, minha mãe e duas outras meninas estávamos cantando. Acho que esse é o tipo de filme que precisava do cinema inteiro cantando junto em uma só voz, emocionados e felizes ~le drama~.. Tirando isso, o filme foi TUDO DE BOM! 


Faroeste Caboclo

Agora sim: Faroeste Caboclo é um filme baseado na história da música de mesmo nome, também da Legião (não diga '-'), que também ficou muuuuito bom! A história da música acho que todo mundo já conhece, mas pra quem não conhece vou deixar no final do post pra quem quiser... Também achei o filme muito legal, a Isis é linda e estava perfeita como Maria Lucia, o carinha que fez o João (Fabricio Boliveira) também estava perfeito: (como vi em um site ~não lembro qual~)ele montou o personagem no olhar. Ficou perfeito, simplesmente baixou João de Santo Cristo nele do começo ao fim do filme.
Algumas pessoas disseram não ter nada a ver com a música: Quem conhece a música e sabe de cor e salteado como eu (e minha mãe) percebeu todos os detalhes da música durante o filme. Teve adaptações? Lógico, senão o filme teria a duração da música, e seria um clipe; Mas todas foram super aceitáveis, e algumas (não vou contar pra não estragar) deram até um clima de tensão maior no filme, o que deixou mais interessante.
A única coisa que achei que faltou no filme foi a última frase do Santo Cristo, no duelo final: 
"Jeremias, eu sou homem coisa que você não é, e não atiro pelas costas não. Olha pra cá filha da puta sem vergonha, dá uma olhada no meu sangue, vem sentir o teu perdão..." Mas sinceramente? Acho que seria pedir demais essa frase num filme nacional, não é?

Então é isso pessoal... tá aqui a minha opinião sobre esses dois filmes maravilhosos.
Alguém mais já viu os dois? Ou algum deles? O que acharam? Se não viram, querem ver? Me contem!
E pra me despedir, deixo as duas maravilhosas músicas do Legião... Beijos, e até a próxima!!



8 comentários:

  1. Legião não tem erro. Até quando é ruim, é bom...´
    Que dirá se ainda tiver essas qualidades? Muito Legal!!

    ResponderExcluir
  2. vc estave esxtranha??
    nem reparei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk quem leu a ultima postagem entende. Quem não leu esquece aquilo ali

      Excluir
  3. Eu amo Legião e li a biografia do Renato há uns anos atrás, seria legal ver o filme...

    Fiquei toda empolgada quando soube que iam fazer um filme de Faroeste Caboclo, mas quando vi que era com a Isis Valverde brochei xD Não suporto nem olhar na cara dela, por pura bobeira minha mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, qual o problema com a Isis? kkkk... nossa, acho ela linda, e ótima! Gostei muito do filme...
      Mas nesse caso acho que ir no cinema ver talvez não compense, já que você tem birra dela... Mas ver o filme em casa pode ser uma boa opção!

      Excluir
  4. Gosto muito de Legião, é umas das poucas bandas Brasileiras que eu escuto, não vi nenhum dos filmes, admito que até fiquei curiosa, mas normalmente o cinema nacional é tão apelativo que desanima quem realmente aprecia a arte do cinema.
    Gostei muito do post!

    xoxo
    Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico feliz que tenha gostado... realmente vale a pena ver!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...