11 de junho de 2013

Cinema Legião


Ooi amores...
Voltei! (E menos estranha agora...)
Bom, hoje vim aqui falar sobre dois filmes que assisti e curti demaais: Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo.
Minha mãe é legionária de carteirinha, então assim que os filmes estrearam já corri com ela pra ver, e isso foi muito bom *-*. Imagino que a maioria de vocês já tenha ouvido falar sobre os filmes, então não vou ficar explicando demais, mas sim dizer o que achei... Vamos lá?


Somos Tão Jovens: 

  Este, apesar de ter no nome um trecho de "Tempo Perdido", da banda Legião Urbana, não é a história da música. O filme conta a história do Renato, passando pela fase do Aborto Elétrico (pra quem não sabe, foi a primeira banda dele), até quando surge a Legião Urbana.
Sinceramente, eu achei o filme perfeito. Muita gente reclamou sobre muitas coisas, mas acho que nenhuma delas foi realmente algo que atrapalhasse o filme. 
  Acho que as melhores partes do filme foram os shows...Só dava eu e minha mãe cantando e ~dançando/pulando/morrendo~nas cadeiras do cinema. 
  Outra coisa que achei bem legal foi que em algumas partes, percebemos claramente onde "surgiram" algumas músicas da banda. 
  Única coisa que achei sem graça é que no cinema só eu, minha mãe e duas outras meninas estávamos cantando. Acho que esse é o tipo de filme que precisava do cinema inteiro cantando junto em uma só voz, emocionados e felizes ~le drama~.. Tirando isso, o filme foi TUDO DE BOM! 


Faroeste Caboclo

Agora sim: Faroeste Caboclo é um filme baseado na história da música de mesmo nome, também da Legião (não diga '-'), que também ficou muuuuito bom! A história da música acho que todo mundo já conhece, mas pra quem não conhece vou deixar no final do post pra quem quiser... Também achei o filme muito legal, a Isis é linda e estava perfeita como Maria Lucia, o carinha que fez o João (Fabricio Boliveira) também estava perfeito: (como vi em um site ~não lembro qual~)ele montou o personagem no olhar. Ficou perfeito, simplesmente baixou João de Santo Cristo nele do começo ao fim do filme.
Algumas pessoas disseram não ter nada a ver com a música: Quem conhece a música e sabe de cor e salteado como eu (e minha mãe) percebeu todos os detalhes da música durante o filme. Teve adaptações? Lógico, senão o filme teria a duração da música, e seria um clipe; Mas todas foram super aceitáveis, e algumas (não vou contar pra não estragar) deram até um clima de tensão maior no filme, o que deixou mais interessante.
A única coisa que achei que faltou no filme foi a última frase do Santo Cristo, no duelo final: 
"Jeremias, eu sou homem coisa que você não é, e não atiro pelas costas não. Olha pra cá filha da puta sem vergonha, dá uma olhada no meu sangue, vem sentir o teu perdão..." Mas sinceramente? Acho que seria pedir demais essa frase num filme nacional, não é?

Então é isso pessoal... tá aqui a minha opinião sobre esses dois filmes maravilhosos.
Alguém mais já viu os dois? Ou algum deles? O que acharam? Se não viram, querem ver? Me contem!
E pra me despedir, deixo as duas maravilhosas músicas do Legião... Beijos, e até a próxima!!



8 comentários:

  1. Legião não tem erro. Até quando é ruim, é bom...´
    Que dirá se ainda tiver essas qualidades? Muito Legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade... já assistiu?
      Muuito bom!

      Excluir
  2. vc estave esxtranha??
    nem reparei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk quem leu a ultima postagem entende. Quem não leu esquece aquilo ali

      Excluir
  3. Eu amo Legião e li a biografia do Renato há uns anos atrás, seria legal ver o filme...

    Fiquei toda empolgada quando soube que iam fazer um filme de Faroeste Caboclo, mas quando vi que era com a Isis Valverde brochei xD Não suporto nem olhar na cara dela, por pura bobeira minha mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, qual o problema com a Isis? kkkk... nossa, acho ela linda, e ótima! Gostei muito do filme...
      Mas nesse caso acho que ir no cinema ver talvez não compense, já que você tem birra dela... Mas ver o filme em casa pode ser uma boa opção!

      Excluir
  4. Gosto muito de Legião, é umas das poucas bandas Brasileiras que eu escuto, não vi nenhum dos filmes, admito que até fiquei curiosa, mas normalmente o cinema nacional é tão apelativo que desanima quem realmente aprecia a arte do cinema.
    Gostei muito do post!

    xoxo
    Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico feliz que tenha gostado... realmente vale a pena ver!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...