28 de setembro de 2013

Pequenas Alegrias de Setembro

Mais um mês está chegando ao fim, e venho com mais uma postagem para a tag "Pequenas Alegrias"!
Bom, esse mês não fiz tantas coisas, mas tudo o que fiz foi muuito especial e mereceu um post aqui... Vamos lá conferir o que aprontei então? Cliquem nas fotos para ampliar!

21 de Setembro - Exposição Quintais de Ferrari, de Ricardo Ferrari


Aah blogger, deixa de ser chato? Deixa minha foto na posição certa? :/
Quadro de cima: a pintura de Ricardo Ferrari
Quadro de baixo: Escultura de... oops! Que vergoonha, esqueci o nome ç.ç, vou me informar e já já atualizo ok? 
E o nome do quadro? A menina da Janela!





Blogger, como assim você fica virando minhas fotos? Assim não vale!
Fui à exposição "Quintais de Ferrari", no Museu Inimá de Paula. Não sei nem o que dizer sobre a exposição... está simplesmente fantástica! Da uma vontadezinha de ficar lá por horas e horas e horas sabe? Tudo lindo: as obras, o lugar...tudo deixando a sensação de que você está em outro mundo e um gostinho de quero mais!
Ferrari é um artista maravilhoso e uma pessoa mais maravilhosa ainda... Conheço-o daquele sitio em Rio Acima  (já comentei aqui e em outras postagens), e sou encantada com ele: seu jeito de falar, de abraçar, de viver, e é lógico: com seus batatinhas! (batatinhas são os "bonequinhos" das pinturas>.<) 
Bom, pra quem é de BH (ou não) e quiser visitar a exposição ousaber um pouco mais sobre oFerrari, estão aí o site dele e o folder da exposição:
Folder (cliquem para ampliar):

21 de Setembro - Memorial Minas Gerais, da Vale

Igrejinha de uma maquete liiinda :)

Bom, o memorial é bem isso: Ver, ouvir e sentir... 
Fala sério, essa construção antiga é maravilhosa né?
Mapa de Minas que tem até as cidades que são menores que meu bairro... kkk ^^

~oi pernas~ Sofá maravilhooso (e eu me sentindo toda chique nele haha)
Algumas coisinhas antigas: bússola, crucifixo, barbeador, cofre...
Muito amor esse potinho *-*
Saí da exposição e fui direto pro Circuito Cultural Praça da Liberdade, no prédio do memorial de Minas Gerais, da Vale... lá é tudo perfeito também: o prédio é lindo, a escadaria do predio é PERFEITA, tem  muuitas coisas antigas, "recortes" de jornais de datas históricas, fotos, muuita informação interessante e tudo com uma carinha bem mineira mesmo... amei!

24 de Setembro - Jornal Ontem (trabalho de Português)
Equipe do Jornal Ontem :)
Nosso "microfone" e nosso "tablet" :)
Equipes do Jornal Ontem e Parceiros da Record(outro grupo que apresentou no mesmo dia)!
Mais uma coisa deliciosa desse mês: Minha professora de português passou um trabalho no qual deveríamos criar e apresentar um jornal televisivo... foi fantástico! Todos os grupos fizeram trabalhos legais, e as apresentações renderam altas risadas, mas foram ótimas!
O nome do jornal do meu grupo (Ester, Izadora, Gabriel, Petter e Thainá) foi Jornal Ontem (a ironia é nosso forte!), e foi super criativo. Eu estava de jaqueta e toda "certinha", mas o calor não me deixou tirar fotos assim. Nosso microfone era um pirulito "do Chaves" e nosso tablet uma bandejinha de isopor "personalizada"... legal né? 
   
 É isso pessoal... me contem o que acharam da postagem e das fotos (ok, elas são de celular porque a lerdinha aqui esquece a máquina mais que sei lá o que, e o blogger ainda virou algumas, mas... ) ok? 
Beijos, e até a próxima!

8 comentários:

  1. Nossa, foi bem bacana teu mês né, fez coisas diferentes e legais. ;) Queria um trabalho de port assim!

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Laura, delicioso... haha, o trabalho de português também foiperfeito pra mim (ainda mais com meus planos de fazer jornalismo!)

      Excluir
  2. Eu amo exposições, e ja faz um bom tempo que não vou a alguma. Se pudesse visitaria, pena q estou longe. preciso me informar mais aqui na minha cidade. Adorei as fotos, msm o blogger tendo virado elas hehehe
    E muuuuito amor esse potinho <3
    Super abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, são deliciosas né? E acho que foi ainda mais encantador por ser de um amigo.
      Esse blogger tá tão mal comigo ultimamente ç.ç

      Excluir
  3. adorei seu post, seguindo http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post *-*
    Seu mês foi agitado ein!
    Adorei as fotos, vc ta linda!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que bom que gostou! Foi sim, você nem imagina o quanto! Haha... Muuito obrigaada *-*
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...