14 de outubro de 2013

Música: O Teatro Mágico

"Sem horas e sem dores, respeitável público pagão, bem vindos aO Teatro Mágico!"
Ooi pessoal!
Hoje vim falar um pouquinho de uma banda que tem me deixado mais apaixonada a cada dia: O Teatro Mágico. Vocês conhecem?

"O Teatro Mágico (TM) é um grupo musical brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação."(wiki)

Bom, acho que isso já explicou bastante não é? O que acho mais encantador nas músicas do TM é que eles brincam muito com palavras, fazem ótimos trocadilhos e jogos de palavras. As músicas são super leves e gostosas de ouvir, e tem letras maravilhosas, daquelas que vale a pena parar e prestar atenção. 
O Teatro Mágico faz parte de um movimento super bacana que se chama "MPB- Música Para Baixar", que defende o livre compartilhamento de músicas pela internet. 
Esse ano, O Teatro Mágico comemora 10 anos!
E pra encerrar o post, algumas das minhas músicas favoritas da trupe: 

Você me bagunça
"Assimila, dissimula, afronta, apronta, diz: "carrega-me nos abraços", lapida-me a pedra bruta, insulta, assalta-me os textos, os traços..."

Menina do Balaio
"Traga toda a tua lenda, traga o teu cobertor que eu trago a poesia, pra cantar nosso amor,
Menina do balaio, do teu lado não saio..."

Sintaxe a vontade
"Afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas, e estar entre vírgulas pode ser aposto, e eu aposto o oposto: que vou cativar a todos sendo apenas um sujeito simples..."

Pena 
"Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior..."
O Anjo Mais Velho
"Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade, 
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim..."

Agora me contem pessoal: gostaram? Já conheciam? 
Pra quem quiser conhecer um pouco mais, AQUI está o site do OTM... 
Beijos, muita música a poesia pra todos vocês, e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi Laura, não conhecia a banda '-'
    Parece interessante...
    Não é meu estilo de musica, mas gostei muito do visual!
    Te indiquei um meme -> http://bellebueno.blogspot.com.br/2013/10/meme-11-coisas-sobre-mim.html

    Um beijo! Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer pelo menos um pouco Belle, é fantástica!
      Muito obrigada pelo meme :)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...