6 de janeiro de 2014

Semana 11: Livro de seu autor favorito.

Feliz 2014!!
Desejo a todos vocês um ano maravilhoso, cheio de conquistas, paz, amor, alegria e tudo de bom!
Acho que finalmente voltarei ao blog! Pelo menos pelos próximos 2 meses, pois as aulas no CEFET só começam em abril... e aí a correria voltará.
Tinha feito um post pro dia 31, ou dia 1º, mas eu sinceramente estou passando mal com esse calor e mal consigo pensar em nada, então fui só adiando e agora já ficou meio "tarde", não é?
Então vim responder mais uma semana do "Desafio dos livros"... vamos ver?


Semana complicadinha essa, hein?! Por isso, estava enrolando pra responder: Não tenho autor favorito! Simplesmente não consigo pensar em um autor que eu possa dizer: nossa, ele é o melhor! Escolho livros muito pela história, por indicações... nunca pelo autor, o que dificulta muito. Resolvi então que vou fazer assim: responder não com meu autor favorito, mas com o autor que li mais livros.
Acabou sendo um autor bem "Clichê", muito criticado, mas que tem livros bem gostosinhos, leves, fáceis de ler na minha opinião: Nicholas Sparks! E o livro escolhido...


Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks
Escolhi esse livro porque depois de "A última música" (que já apareceu aqui), é meu livro favorito dele...
Diário de uma paixão conta a história de Noah e Allie, que se conheceram na adolescência e tinham tudo para ser apenas um "amor de verão", mas não esquecem um do outro e 14 anos depois se reencontram. Descobrem então que ainda amam um ao outro, e vivem um lindo romance...
O livro todo é maravilhoso, o final me fez chorar MUITO, e acho que vale a pena ler!
Algumas das minhas frases preferidas do livro:

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."

"Então, não vai ser fácil. Vai ser muito difícil. Nós vamos ter que trabalhar nisso todos os dias, mas eu quero fazer isso porque eu quero você. Eu quero você pra sempre."

"Eles brigavam muito,não concordavam em muitas coisas.
Na verdade não concordavam em quase nada.
Se provocavam o tempo todo, mas apesar das diferenças eles tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro!"

É isso pessoal, me contem: Já leram esse livro? Gostaram?
E qual o autor(a) favorito de vocês?
Fico por aqui, mas logo voltarei para responder uma tag bem bacana...
Beijos!

18 comentários:

  1. Nunca li Nicholas Sparks, mas tenho alguns ebooks dele. Acho que eu tenho esse também, acho que vou lê-lo para matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madrepérola! Sabe aqueles livros "levinhos", bons pra passar o tempo? Acho que Nicholas Sparks é bem assim... e é emocionante a história, vale a pena pra quem gosta de romances assim :)

      Excluir
  2. Amo o filme desse livro!!!!!
    Seguindo!! Retribui? meta :)


    Novo post: http://blogvintageworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O filme é mesmo lindo! Mas o livro tem muito mais emoção, como sempre!
    Seja bem vinda, e darei uma olhadinha no seu blog sim :)

    ResponderExcluir
  4. É um livro que vou adicionar na minha listinha nas ferias em vez de passar o dia inteiro no PC estou lendo é bem melhor que a gente nao se perde um pouco nas voltas as aulas kkkkk'
    Seguindo Pode retribuir ??

    http://tardessdeoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, com certeza ler é muito melhor que passar o dia todo no pc!
      Tomara que goste do livro... Beijos,
      Seja bem vinda :)

      Excluir
  5. O liovro já esta na minha wishlist de comprar!
    Minha amiga leu e super amou.
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog . Ja estou seguindo *o*
    Retribui no meeu ? Beijos ;*
    Me faça uma visitinha

    www.beijodacamyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por seguir e seja bem vinda!
      Já estou fazendo a visitinha,
      Beijos!

      Excluir
  7. Amor, ainda não li nenhum livro dele, mas sábado passado comprei um dos livros e pretendo ler. O melhor: paguei 9,90 :)

    Flor, acabou de ganhar uma leitora. Vou acompanhar aqui, sucesso com o blog <3

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, qual comprou? Já comprei alguns dele pelo mesmo preço, livros baratinhos me deixam tão feliz *-* kkk
      Fico feliz por você estar me seguindo, e já estou fazendo uma visitinha no seu blog...
      Seja bem vinda!
      Beijos

      Excluir
  8. Eu sempre vejo os livros dele pra vender, mas sempre tenho medo de pegar e me arrepender... Eu até gosto de livros meio clichês, mas quem cria muita expectativa acaba se decepcionando kkkk

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, acho que quem gosta de livros clichês com certeza gostará dos livros dele (Só não gostei de "à primeira vista")... Acho que vale a pena pegar algum nessas promoções da leitura ou algo assim pelo menos pra conhecer, ver se gosta!

      Excluir
  9. Oi,
    Nunca li nenhum livro dele, mas já ouvi falar muito bem dele.
    Obs.:Eu estou seguindo.
    Beijos *Babi*(diquinhasdababinha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Tenho dois livros dele, mas sempre fico adiando a leitura :/
    http://meuviciodiario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Sério? Separa um tempinho pra eles, acho que vale a pena!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...