26 de fevereiro de 2014

Diy: Galáxia no Potinho

Minha Bottle Nebula pronta!
Ultimamente temos visto em vários blogs/vlogs a tal da Bottle Nebula, que eu prefiro chamar de "Galáxia no Potinho". Desde a primeira vez que vi achei lindo e fiquei com vontade de ter uma, e comecei a ver vários videos de como fazer (vou deixar o link dos melhores pra mim no fim do post) mas fiquei com algumas duvidas. Ainda assim, resolvi me arriscar e não me arrependi: O resultado ficou lindo! 
Então, resolvi ensinar a fazer aqui no blog, mas dando dicas que teriam tirado minhas duvidas caso eu tivesse achado um post assim antes de fazer haha.. vamos lá?

Material: 

Vamos precisar de:
  01. Algodão e Palito (usei de unha mesmo!) 
 02. Água  
 03. Anilina ou corante SOLÚVEL EM ÁGUA 
 04. Pote de vidro transparente, limpo e com tampa
 05. Glitter (usei prata e um de luas coloridas) (catei as luas transparentes pra colocar kkk')

Como Fazer: 
Coloque água até a metade do pote e coloque UM POUQUINHO de anilina

Vá adicionando pedaços de algodão (Se necessário, com a ajuda do palito)

Coloque um pouco de glitter, feche o pote e sacuda bem. 
 
Vá repetindo todos os processos (Mas coloque anilina só quando necessário)
Até que o pote fique cheio.  PRONTO!
Agora, algumas dicas que antes eram minhas principais dúvidas:
- A água pode estar na temperatura ambiente (direto da torneira)
- Se for usar anilina, coloque pouquíssimos "grãozinhos" e aumente a quantidade se necessário  
- Fica melhor se você coloca pedaços de algodão pequenos e bem abertos
- Você pode/deve sacudir no final, fica mais bonito!

Resultado final:



É isso pessoal... A parte mais difícil desse DiY foi fotografar o resultado final. Nenhuma foto sai fiel, mas ok!
Como falei, os videos que mais gostei/ajudaram foram este aqui e este aqui
Qualquer duvida, perguntem nos comentários e tentarei responder.

Beijos, 
Até a próxima!

18 comentários:

  1. Eu fiz mas o meu ficou feinho ;/ aeauhe é que tentei fazer um degrade de azul para roxo e não ficou legal, e também, não tinha purpurina, o glitter que coloquei nem apareceu ;/
    Mas achei o seu potinho liiindo e adorei a ideia das luas!

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que pena! Tenta de novo, ás vezes fazendo de uma cor só vc consegue... e com o purpurina (ou brocal), as vezes fica melhor também.
      Brigada.. apaixonei pelo meu potinho, e as luas são muito amor *-*

      Excluir
  2. Que lindo, eu sou louco pra fazer porém estou esperando a semana do carnaval pois estarei sem aula haha. Faz um vlog ensinando também, (sou meio lerdo com tutoriais escritos kkk) beijos e amei seu blog.

    http://www.heltonnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, no carnaval então você faz e me conta como ficou! Não sei se eu me sairia muito bem fazendo um vlog, sou meio timida e desajeitada demais pra isso kkk... mas ve os videos que indiquei no post, eles me ajudaram muito!

      Excluir
  3. Nossa, que fofura! Além de ser lindo, ajuda na decoração! já quero, já quero, já quero!

    http://www.blush-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... quero fazer mais dois iguais pra deixar na minha escrivaninha... fica lindo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Muito bom o Diy, vou tentar depois! :D

    www.inovandoconceitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Tenta sim, e me conta se ficou bom!
      Beijos

      Excluir
  5. Que lindo que ficou! Eu e a minha irmã também fizemos um para decorar o nosso quarto, se quiser ver: http://irmaspreisler.blogspot.com.br/2014/01/diy-buttle-nebula.html
    O resultado é tão lindo mas as fotos realmente não saem fiéis
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, com certeza vou lá ver! O resultado é linda, mas muuuito dificil de fotografar kkk...
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir e seja bem vinda! Nossa, tudo em dobro pra você!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Laura, como vai?
    Fiz post novo e tem seu blog lá...da uma conferida.
    XOXO

    http://descoladavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o tutorial! Já vi outras vezes, mas nunca tentei fazer haha

    Beijão!
    Lari Alves,
    http://justlanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, brigada... Acho que vale a pena tentar, é muito fácil e rápido!
      Beijos

      Excluir
  9. Que facil de fazer :O
    E fica tão lindo!
    Amei amei
    Beijos
    leitoraemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...