24 de fevereiro de 2014

No cinema: A Menina que roubava livros

(Achei o cartaz em Espanhol mais bonito que o Brasileiro)
"Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch)." (Adoro Cinema)

Quem me conhece ou acompanha o blog sabe que A Menina que roubava livros é meu livro favorito, e como o livro agora virou filme, não pude deixar de correr para ver, não é?

"A única coisa pior que um garoto que te odeia: um garoto que te ama." (peguei no google)
Bom, gostei bastante do filme. Obviamente, é uma adaptação e nem chega aos pés do livro, mas ficou bastante interessante! Adorei por terem colocado a morte narrando o filme... acho que era a coisa que mais estava me preocupando e que nunca poderia faltar. Além disso, tem frases do livro que foram ditas exatamente da mesma forma no filme, e pra quem é apaixonada pelo livro isso deu um toque todo especial!
Os atores e o cenário foram muito bons... muita coisa ficou do jeitinho que imaginei quando li o livro (a casa deles, por exemplo) e isso me deixou bem feliz. 

Hans e Liesel ♥
O que eu mudaria no filme? Acho que poderiam ter feito Liesel e Hans mais apegados um ao outro, mais "íntimos"... Acho que a cena que eles mais demonstraram carinho no filme foi na cena dessa foto (quando Hans volta da guerra), e no livro tenho a sensação de que eles são muito mais próximos... 
Fora isso, acho que o filme é bem fiel ao livro... eu gostei bastante!
Mais uma vez, falando de filme... recomendo! 
Beijos, 
Até a próxima!

14 comentários:

  1. Eu só assisti o filme, não li o livro infelizmente. Estou pensando em compra-lo assim que possível.

    ♥Blog ♥
    ♥Página do blog ♥


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esse livro é o que eu mais recomendo de tooodos! Amo muito, e acho que todo mundo deveria ler haha *-*

      Excluir
  2. Ah, eu já li o livro e é um dos meus preferidos!
    E graças a Deus não estou vendo comentários ruins do filme, falando que mudaram muita coisa.
    Ainda bem, pois se tivessem tirado a essência do livro (como a maioria das adaptações fazem) Eu ia ficar bastante decepcionada.
    Estou doida para ler!
    Beijos
    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também estava bem preocupada com isso!
      O livro é perfeito, e o filme conseguiu mostrar um tantinho bom disso... Quando ver, conta pra gente o que achou!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu ainda não li o livro. E não vou ver o filme até isso, pq perco o interesse. Beijocas.
    http://divaspinup.blogspot.com.br
    http://blyza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, sou assim também! Acho que vale a pena ler o livro e depois ver o filme... ambos são muito bons!

      Excluir
  4. Eu amo o livro e sou louca pra ver o filme.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta do livro, acho que vai curtir o filme!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Laura.... é verdade, ele podiam ter colocado os dois mais próximos, mas é muita história para pouco tempo, então algumas coisas se perdem....Mas eu amei o filme.... E amo o livro, ele está na minha lista de favoritos tb!!

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... acho que pro tempo que tinham fizeram o melhor que conseguiram! Também amei o filme, é muito bom!
      Beeijos!

      Excluir
  6. Eu li o livro, assisti o filme e devo dizer que sou apaixonada pelos dois... Que filme mais lindo foi esse?? A história é de certa forma triste, mas é linda a maneira como foi contada, a maneira que os atores agiram como os personagens.. Muito lindo.
    Adorei o post linda.

    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme ficou realmente lindo e emocionante...acho a história maravilhosa, por mais triste que seja.. os atores foram mesmo muito bons!

      Excluir
  7. Não li, só vi o filme e adorei!!! Pois não esperava muito.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...