24 de março de 2014

Lembranças de alguém que eu já fui...

Meu Twitter
Oi pessoal!
Hoje postei a frase acima no twitter e quando parei pra pensar nela, lembrei de um texto que escrevi há um bom tempo atrás... o texto que me fez criar o blog! Na verdade, foi ele que me fez perceber que eu queria compartilhar meus textos... e então eu criei o blog. Não postei ele logo de cara. Não o achava muito bom, então postei outros... mas um dia a inspiração faltou e tratei de colocá-lo aqui. Mais exatamente no dia 26 de abril de 2011... eu tinha 12 anos gente! Quase 4 anos já se passaram, e foi legal procurá-lo e perceber o quanto eu mudei. Agora, comparem o texto com a frase da imagem no inicio do post:
texto postado aqui no blog no dia 26 de abril de 2011.~acharão~ ~aceitarão~
Viram a diferença? Meu Deus, eu consegui! Eu me achei perdida aqui dentro da minha bagunça!
Li estes e alguns outros textos e lembrei exatamente de como eu me sentia: totalmente perdida. Quando as pessoas perguntavam do que eu gostava, pensava mais ou menos assim: "Eu sei responder o que minha mãe gosta, o que minhas tias gostam, o que minhas amigas gostam... mas eu? Não sei." Eu não sabia quem era eu. Descrever-me era totalmente impossível! A primeira descrição aqui do blog foi: "Uma bagunça." (não to brincando).
Fiquei muito tempo me sentindo assim, mas até de postar no blog eu parei...e depois de um ano voltei, mudando totalmente o estilo dos meus posts e foi aí que comecei a me perceber melhor... dei tanto minha opinião sobre todas as coisas, que acabei descobrindo quem sou eu! O meu blog, os blogs que eu sigo, as amigas que fiz aqui e todas as coisas na blogosfera me ajudaram a me entender melhor.
Obvio, não tenho 100% de certeza de nada ainda (e espero continuar assim até meus 90 e tantos anos), mas já não me sinto mais uma mistureba dos jeitos de todas as pessoas que convivem comigo como me sentia antes. Claro, elas influenciaram e até hoje influenciam a mim, influencias maravilhosas, mas o "jeitinho Laura de ser" é meu e só meu, de mais ninguém!
E é tão bom ter tudo isso registrado aqui no meu cantinho! Todas as fases, mudanças, descobertas, conquistas... tá tudo aqui pra sempre que eu quiser relembrar!
Procurei umas fotos da época que criei o blog, e a única que achei foi essa:
Porque será que ela estava de cabeça pra baixo, hein?...
E, apenas pra mais uma comparação das mudanças...
Minha foto atual preferida ♥
E você, já teve uma fase assim? O que te ajudou a se encontrar? Me conte!
Talvez esse post tenha ficado grande, mas foi muito bom ver o quanto já me senti perdida... e hoje?
 Prazer, Laura Nolasco, blogueira e estudante do Ensino Médio. Apaixonada pela lua, por fotografia, por música,  por filmes, e principalmente por livros!
Beijos,
Até a próxima!

18 comentários:

  1. Amei seu post, seus pensamentos. Eu tenho 13, farei 14 daqui alguns meses, e to meio perdida ainda. Mas não tanto. Sei lá, dá até um medinho em saber que essa fase que estamos passando vai definir nosso eu! (claro, pode haver várias mudanças, mas nossa essência não mudará) :S
    Foi bom te conhecer mais! tudo de bom pra ti xará, hauhahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Laurinha!
      Qualquer coisa, to aqui haha! Pra conselhos de uma xará também canceriana...kkk'
      Não tem muito do que ter medo... é só não tentar ser alguém diferente do que você é!
      Tudo de bom pra ti também!
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei sua forma de expor seus pensamentos

    pena que tem muita gente que vive perdido =( e não aceita ajuda pra se "encontrar"

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado... é verdade, o que nos resta é apenas torcer e desejar o bem para essas pessoas!
      Beijos!

      Excluir
  3. Muito boa a escrita, realmente dá pra se identificar, alguns anos traz era bem perdida msm com o myself, mas hj jah melhorou! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que gostou!
      Vou fazer uma visitinha lá já já...
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu tambem era assim nao sabia quem eu era so fazia o que me ensinavam nao fazia nada por minha vontade propria mais eu descobri quem eu so OTAKU E ROCKEIRO e nao pretendo mudar quem eu sou ate meu leito de morte a e tambem amo livros principalmente se ele for um pouco misterioso ou tendo a ver com tecnologia e amo meu amigos os mesmo durante tipo o que 4 anos VC THAINA JOAO LUCAS IZADORA ESTER . bjs Laura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico muito feliz que tenha se encontrado também Petter! Você além disso é um amigo sem igual! Carinhoso, atencioso, divertido, compreensivo... fico muito feliz de ser sua amiga e de todos da nossa turma também!
      Beijos!

      Excluir
  5. Laurinha sua foto atual preferida esta realmente SHOW!
    Muito lindinha.
    Beijos | http://descoladavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Laura! Menina se vc tinha apenas 12 anos quando escreveu o texto acima. uau!!!! Está de parabéns! muito bem escrito para uma garotinha nessa idade, vc tem potencial. Já pensou que tem pessoas que nasceram para fazer exatamente aquilo? Dançar, compor, escrever...? Que bom que se encontrou. Eu também tive minha fase ( ? ) mas lógico ele ficou lá atrás mesmo. Te convido para uma me visitar também! Bj bj bj!
    www.pgaveta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, muito obrigada! Desde muito novinha, sempre gostei muito de ler e escrever, e isso me ajuda muito...
      Acredito sim que a gente nasce pra fazer determinadas coisas, e não consigo nunca imaginar minha vida sem a escrita... ela faz parte de mim de uma maneira incrível!
      Visitarei seu blog sim...
      Beijos!

      Excluir
    2. Ah valeu a visita viu! Bem acho que vc não notou, mas gostei tanto do seu blog que ele está na minha lista ao lado de blogs que recomendo, lá no Palavras da Gaveta. Um bj e sempre estarei por aqui!!!

      Excluir
    3. Haha, por nada! Eu vi sim e fiquei muito feliz de ver meu blog lá...
      Beijos, e visitarei o Palavras na gaveta sempre também...
      Beijos!

      Excluir
  7. Nossa ! Realmente você mudou e muito, que bom que você conseguiu se ''achar' no meio da sua bagunça, eu nunca passei por isso então não sei realmente o que você passou, mas apenas consigo imaginar o quão ruim é, perguntar pra si mesmo quem é você ? E não saber a resposta .
    Mas o importante é que agora você já achou a resposta :D Que frase linda que você Twittou .
    Beijos linda ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade... Tem muita sorte por nunca ter passado por isso, pois é uma sensação realmente horrível!
      Brigada,
      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa, tava pensando aqui Laura, você com 12 anos já escrevia daquela forma imagina no futuro, se você seguir carreira de escritora você vai se dar bem, girl *-* eu te apoio ok? Hehehe, adorei seu blog <3 seguindo ele pra receber as atualizações no meu feed. Xoxo :D

    http://www.heltonnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Helton, sempre gostei muito de escrever e ainda quero ser escritora... fico muito feliz de te ver por aqui!
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...