11 de março de 2014

Novidades no blog! (E um "pequeno" desabafo)


Oi pessoal!
Hoje vim aqui mostrar pra vocês algumas novidades no blog. Mas antes de tudo, vou explicar o motivo das mudanças.
Acho que nem preciso dizer que ter blog virou uma espécie nojenta de "modinha", não é?
Vejo várias garotas que criam blog só querendo as famosas parcerias, e as vezes só querendo parecer legais mesmo. Vêem blogs como o Depois dos Quinze (♥) e o Just Lia (♥) e querem fazer igual. Criam um blog sobre maquiagem e moda sem saber praticamente nada sobre isso, pegam um layout bonitinho na net, "escrevem" sobre um produto/maquiagem/roupa que já foi assunto em mais 52.647 blogs e que elas nem usaram, divulgam e 2 meses depois já tem 3 mil seguidores que nem mesmo leem o blog, só seguiram pra ser "seguidos de volta". Você vai olhar os comentários e são cerca de 3 por postagem e 2 deles são "seguindo, segue de volta sua linda gostosa te amo agora segue meu blog porr*". Aí você pergunta pra ela: Você gosta de escrever? E ela responde:"Ah não. Odeio escola. Gosto mais de maquiagem mesmo." TÁ, ENTÃO PORQUE VOCÊ CRIOU UM BLOG??? 
Mas ai, depois de mais uns 4 meses ela percebe que não tem nenhum retorno dos seguidores, não consegue parcerias (o principal objetivo delas, que não é alcançado pela falta de retorno dos seguidores), percebem que não tem paixão nenhuma pelo blog e finalmente EXCLUEM. Qual o sentido disso gente?
Acho muito importante dizer: Não tenho nada contra blogs de moda/beleza/maquiagem, sigo vários e os amo também. Esse post não é contra esse tipo de blog. Se você ama essas coisas, gosta de escrever e compartilhar suas experiencias, crie um blog sem medo! Se já tem um blog de beleza, jamais pense que estou te criticando!
Depois desse pequeno desabafo ~contra pessoas que criam blogs sem nenhuma paixão por escrever~, explico: Meu layout É SIM "pego na net" e tem todos os créditos, não consigo (ainda) fazer meu próprio e por isso meu layout acaba sendo meio "comum" e facilmente confundido com o tipo de blogs que citei no desabafo. Então, to aos poucos fazendo alterações pra mudar isso. Agora, as mudanças:

Nome do Blog: A Menina da Janela

Eu adorava o nome " I Just Believe", mas A Menina da Janela é bem mais minha cara. Além do mais, já fui confundida com fã do Justin Bieber (as chamadas Beliebers) e os blogs modinha adoram nomes em inglês (e também nomes com "rosa" "pink" "glitter" "purpurina". Então é isso pessoal, voltei com o primeiro nome do blog! Estou fazendo um cabeçalho com uma menininha sentada na janela, mas ainda vai demorar um pouco a sair :) Gostaram?

Mensagem acima da caixa de comentários


Só uma tentativa de acabar com (1) comentários ridículos como "credo você gosta disso" "blog feio" etc, e (2) "Seguindo segue de volta?"

Páginas estáticas: Sobre e Contato


Sempre gostei da página "Sobre" em outros blogs. Adoro saber mais sobre a blogueira e acho que isso aproxima blogueira/leitor. Ainda não leu sobre mim? Clique AQUI pra ler :)
A página contato é pra caso alguém queira me enviar um e-mail. Pode ser com sugestões ou qualquer outra coisa, mas como já me pediram meu e-mail duas vezes esse ano, achei útil colocar.

Bloglovin'

Criei também um Bloglovin'! Pra quem não sabe, é uma espécie de leitor. Lembram do antigo Google Reader? É mais ou menos a mesma coisa. Você põe o link de qualquer blog que queira "seguir" por lá e ele te mostra sempre que tiver atualizações. E na página do seu blog lá, compartilha automaticamente seus novos posts e tem a opção de compartilhar no face também automaticamente. Já estou seguindo todos meus blogs favoritos por lá. Até porque, o Painel do Blogger vive dando problema né? Quem tiver Bloglovin também, deixa o link nos comentários pra mim! O link do meu está AQUI.

É isso pessoal! Essas são as novidades! Gostaram? 
Me contem! 
Beijos,
Até a próxima!

26 comentários:

  1. Sim, gostei do teu desabafo e concordo ahuahuaha Também acho A Menina da Janela melhor, até porque quando o nome é em português fica muito mais fácil de gravar. Estou te seguindo no bloglovin por motivos de que quase não olho mais meu feed do blogger.

    Beijos,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Laura! Tava me sentindo meio culpada por esse desabafo, mas depois de todos esses comentários concordando percebi que não sou a única indignada com tudo isso. Já te sigo de volta lá...
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei todas as mudanças e disse tudo sobre os blogs de maquiagem '-'
    Eu não sabia que existia Bloglovin *o* qualquer coisa é melhor que o feed bugado do blogger!
    Beijos Laura :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pois é... esses blogs de maquiagem tão enchendo o saco de toda blogueira decente! Hahaha
      O feed do blogger tá horrível mesmo, e o bloglovin é muito amor! Haha
      Beijos Dayse, adorei te ver aqui de novo!

      Excluir
  3. Wow, não conhecia seu blog,e acabei de entrar e amei, sério. Você está super certa, mas o que me dá raiva é que muitas vezes essas meninas que fazem blog por interesse, vamos dizer assim, se sentem superiores e acima de tudo e todos, por ter esses 85653728 seguidores que não prestam nem atenção no que ela posta. Do que isso adianta? Não passa de um numero idiota. O que vale mesmo é fazer o que gostamos sem esperar nada em troca, como um hobbie, desabafo, ajudar as pessoas ou sei lá oq. Vou deixar o link do meu blog aqui, se você quiser fazer uma visitinha fica a vontade :3 Ainda não tem muitos posts, porque eu gosto de escrever textos e pra isso preciso de inspiração, o que não vem fácil quando todas as tardes eu tenho que estudar. Mas enfim, é isso, adorei aqui, pode ter certeza que sempre vou aparecer. Bjs, Gabi

    calaabocagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que gostou! Verdade, essas meninas se acham as melhores de todas... é triste!
      Claro que vou lá visitar... e seja bem vinda!
      Beijos!

      Excluir
  4. Muito bom. Concordo com tudo. Acho que você precisa ter um minimo de compromisso com um blog. Mesmo eu que criei uma pagina unilateral, no fim tive tanto retorno que me assustei. Era de fato para minha satisfação, mas nunca pensei em numeros e sim, como vc mesma cita, em amizades, troca de experiências e tals. O blog me amadureceu muito e é lindo quando se ouve histórias assim. Do que você realmente ganhou por escrever com paixão para pessoas que, na maioria dos casos, você nunca conhecerá pessoalmente, mas que podem muito bem lhe proporcionar tão bem quanto quem está próximo. É muito bom também irmos buscando melhorias para o blog. Eu já mexi com HTML, então muita coisa da minha pagina eu pesquisei e fiz sozinha, mas outras tantas eu peguei prontas na internet. Nada de mau nisso, especialmente, se como você está fazendo agora, sempre buscamos o aprimoramento. Seu blog está ficando cada vez mais lindo e interessante, com a sua cara. Parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lola! Nossa, super admiro você como blogueira então ler que você está gostando do meu blog é ótimo! Eu me arrisco bastante no HTML mas não a ponto de fazer um layout. Verdade: o que mais vale no blog são as amizades e a nossa felicidade ao escrever. Isso não tem preço ♥
      Beijos!

      Excluir
  5. Williane Passoni11 março, 2014

    Passando aqui só pra dizer que amei o blog (: . Parabéns Laura *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é do Cefet né Williane? Poxa, muito obrigada! *-*
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Laurinha! O nome do blog é a sua cara, pois aqui no sítio você era e sempre será a menina da janela! Várias fotos lindas... Sucesso pra vc querida! Bjão, Ducha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ducha, o nome do blog é minha cara graças ao sítio! Aaah, que saudade enoooorme de todos vocês! E saudade também dessas janelas haha...
      Beijos pra você, João, Ferrari e todos aí!

      Excluir
  7. Parabéns Laurinha, são de blogueiras cono você que a blogsfera precisa.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ler isso Tamy!
      Beijos

      Excluir
  8. Gosto muito das suas criticas pq alem de criticas servem de ajuda para muitas meninas =) eu por exemplo aprendo muito.. Bjos

    Tamires Bertoldo - www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ajude mesmo, esse é sempre o objetivo.
      Beijos

      Excluir
  9. Concordo com tudo, realmente é ridículo isso!
    Adorei a ideia do bloglovin, acho que vou criar o meu, assim que possível te mando o link!
    Beijos *Babi*
    carregandobarbara.blogpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana que concorde :)
      Já te segui lá no bloglovin... é ótimo!
      Beijos

      Excluir
  10. Concordo totalmente com tudo o que você falou, realmente criar um blog tem virado modinha e meninas que só entram no seu pra falar oi me segue é o que mais tem, só que eu sou do seguinte pensamento, se a menina não tem vocação pra isso o blog dela logo vai cair e eu me incluo nisso também, eu acho que a fazer um blog é fácil, o dificil mesmo é mantê-lo e só o tempo diz isso né, bom parabens pelas mudanças no seu blog eu adorei o nome e todo conteúdo daqui
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse! Mas acaba que essas meninas me irritam com esses comentários.
      Muito obrigada! :)
      Beijos!

      Excluir
  11. Concordo contigo, teve altos blogs que entrei e o post estava escrito errado e com altos tutoriais repetidos e iguais a uns outros que entrei x)
    ai você fica "mas qual a necessidade disso?" e é, eu acho estranho, elas nem acabam sendo elas mesmas... E me irritam esses comentários, você vai lá faz um post sobre assassinato (q) e a pessoa comenta um "nossa, lindo!" ... ... ... -_-
    Mas adorei as pequenas mudanças e espero que consiga deixar teu blog como desejas <3 eu tenho bloglovin também e acho a oitava maravilha do mundo, sério aiushiuas estou te seguindo la *-*
    bjuuus

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que perfeição você aqui! *-* amo seu blog, de verdade...
      Verdade, essas meninas acabam sem nenhuma identidade na blogosfera pois são todas iguais!
      Muito obrigada e ja te sigo lá também!
      Beijos

      Excluir
  12. Achei muito interessante quando vi que seu blog também tinha janela no nome.Desde que criei o blog ainda não tinha encontrado ninguém com algo parecido.Mas enfim...
    É infelizmente essas coisas vem acontecendo com frequência mesmo.

    http://passarosjanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é bem raro blogs com janela no nome. Gosto muito do meu e curti o seu tbm.

      Excluir
  13. Concordo com o seu desabafo. Tem muito blogs de maquiagem bacana. Mais tem blogs, mesmo que não fale me maquiagem, que só quer parceria. Eu acho que quando você tem um blog, tem bastante seguidores (seguidores verdadeiros), ai tudo bem pode procurar parceria. Mais tem algumas pessoas que antes de criar o blog já pensa só na parceria. Achei esse nome melhor, e quando é em português fica mais fácil de lembrar.
    http://arquivodeletado.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que você disse... acho super valido procurar parcerias depois do blog ter crescido, afinal é algo bom tanto pras marcas quanto pra blogueira. Fico feliz que tenha gostado tambem :)
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...