25 de abril de 2014

No cinema: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho


Oi pessoal!
Depois de um pequeno sumiço causado pela correria, estou de volta!
Aproveitei esse feriado para ir ao cinema e vim falar de um dos filmes que vi... vamos conferir?

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

"Leonardo é um adolescente cego em busca de sua independência. Seu cotidiano, a relação com sua melhor amiga, Giovana, e sua forma de ver o mundo ganham novos contornos com a chegada de Gabriel." ((Página oficial))

  A história é de um garoto cego superprotegido pela mãe e que sofre muito preconceito por ser deficiente visual. Na escola tem apenas uma amiga chamada Giovana, e no começo depende dela, dos pais e da avó para quase tudo. Ao longo do filme ele resolve que quer se virar sozinho e começa a se esforçar pra isso. Certo dia, chega na escola um garoto chamado Gabriel que vira amigo de Giovana e Léo. A partir daí, Léo  se apaixona por ele, começa a descobrir sua sexualidade e viver os vários dramas da adolescência, tanto problemas comuns à todos os adolescentes, quanto alguns específicos por ser cego ou pela sua opção sexual. O filme é baseado no curta-metragem "Hoje eu não quero voltar sozinho" (que, por sinal, preciso assistir!)


  Achei o filme fantástico. Trata de assuntos polêmicos com uma leveza e sensibilidade incríveis e me deixou completamente encantada.... me fez chorar(tá, conta uma novidade agora Laura...)! 
Os personagens são encantadores (minha mãe achou que a Gi é a minha cara!), a trilha sonora é deliciosa, e o final tem um gostinho delicioso de "tapa na cara da sociedade" (rs)... tudo muito bom! 
  Uma das coisas que tinha me deixado mais curiosa era: como iam tratar do assunto em um filme com censura 12/14 anos? E a resposta? Da maneira mais natural possível! Não ficou nada pesado demais, mas tudo ficou muito claro, com uma sensibilidade infinita... na medida perfeita!
  Enfim, recomendo o filme a todos!  Ele está em cartaz em poucos cinemas (aqui em BH, por exemplo, só em 3 pouco conhecidos pela maioria das pessoas), mas na página oficial do filme no face é bem fácil de encontrar todas as informações sobre cidades/salas/horários disponíveis. Vale muito a pena conferir gente! 
  Deixo vocês com uma das músicas do filme...



Beijos,
Até a próxima!

14 comentários:

  1. Pow Laurinha, que bacana esse resumo do filme.
    Deve ser realmente encantador e super bonito!
    Esse lance de "tapa na cara da sociedade" me instiga, HAHAHA

    Grande beijo, Tamy!
    Blog Descolada Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, oi Tamy!
      Realmente é super encantador.
      Assista, acho que você ia curtir muito!
      Beijinhos *-*

      Excluir
  2. Eu tô doida pra ver esse filme desde que vi o curta por aí há um tempinho atrás... :3
    Eu achei a estória encantadora... Acredito que nessa semana ainda eu dou uma passadinha no cinema pra ver!

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso muito ver o curta! E vá sim... só não esquece de me contar o que achou!
      Abraços!

      Excluir
  3. Nossa, eu vi o curta já faz um tempo e tava doida pro filme sair. O curta é a coisa mais linda do mundo, então imagina o filme. Eu preciso ver urgentemente.
    Beijos

    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, vcs tão me deixando com mais vontade de ver o curta!
      Veja o filme sim, e espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  4. Já tinha visto que esse filme ia estrear esse mês mas na minha cidade mora a chegar.... de toda forma, quero muito assistir! Não tenho preconceito algum com lésbicas e gays e super apoio esses filmes, livros que mostram a realidade das pessoas que namoram outras do mesmo sexo. É amor gente!

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Laurinha... delicia ~ouvir~isso de você haha
      Acho que o filme tratou isso maravilhosamente bem: é amor, e não algo absurdo. Amor e ponto.
      Beijos!

      Excluir
  5. To louca pra assistir mas não sei se ainda está no cinema daqui da minha cidade, vou baixar!^^

    beijos

    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa sim, vale muito a pena!
      Beijos Talita!

      Excluir
  6. Eu já vi a curta-metragem várias vezes! acho super fofo e estou louca para ver o filme
    espero gostar que nem você
    é bem polemico o assunto mas o curta é tão bom que quero ver o filme
    beijooos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um assunto "polemico" (não deveria ser, mas infelizmente é!) ser tratado de forma tão doce e natural é a parte mais gostosa de todas... veja sim, e espero que você goste!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Laura tudo bem? Indiquei voc~e em uma tag lá no meu blog, confere: http://www.heltonnunes.com/2014/05/conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helton,
      que delicia de tag! Já já vou responder...
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...