11 de maio de 2014

Dia das mães

*-*
Oi pessoal!
Primeiramente, desejo a todas as mães ~leitoras ou mães de leitores~um feliz dia das mães!
Bom, concordo muito com todas aquelas pessoas que dizem que dia das mães é todo dia, mas gosto muito da ideia de um dia em que podemos nos lembrar disso e dar mais carinho a elas...
Hoje, entre o almoço com a família e os mil e um trabalhos de escola que tinha pra fazer, parei e me desafiei a escrever um texto sobre a minha relação com minha mãe. Não foi algo muito fácil, mas acabei gostando um pouco do resultado e resolvi compartilhar com vocês.


Lembro-me que, quando pequena, sempre via as garotinhas falando "minha mãe é a mãe mais linda do mundo", e o meu sempre foi diferente: "  minha mãe é a mãe mais forte do mundo, ela consegue carregar a mim, a minha mochila e a bolsa dela ao mesmo tempo!". Minhas cartinhas sempre foram diferentes também: "você é a melhor pãe do mundo!" Porque além de mãe, ela é pai também. Com o passar do tempo fui descobrindo aos poucos a mulher mais forte do mundo e percebendo que ela tem mil fraquezas, mas apesar disso ainda sabe reunir todas as forças do mundo quando preciso. Percebi que ela é sim a mulher mais linda do mundo: ela só não descobriu isso ainda (infelizmente!). Ela também é a melhor amiga que eu terei em toda minha vida: aquela amiga que puxa sua orelha quando sabe que você tá fazendo burrada e que entende e comemora suas conquistas com a mesma alegria que comemora as dela. Ela tem o melhor colo do mundo, mesmo que eu não caiba mais nele. Ela também sabe me trazer aconchego como ninguém nesse mundo.


 Ela foi quem me deu o mundo: esse aqui, real e chato, cheio de gente chata e de coisas chatas; mas foi ela também quem me deu o mundo dos livros, das fadas, princesas, bruxas e gnomos que eu tanto amo, e sou eternamente grata por isso. Descobri que ela é a mulher mais carinhosa e amorosa do mundo, mesmo que do jeitão dela. É a melhor companheira do mundo, mesmo que a gente brigue toda vez que estamos juntas. E é, sem sombra de duvidas, a maior e mais importante mulher do mundo, mesmo que agora fique pequenininha dentro do meu abraço.
p.s.: Mãe, eu sei que você, mãe coruja como é, está lendo isso. Então: Eu te amo!
Beijos pessoal,
até a próxima!

25 comentários:

  1. Sua Mãe realmente é uma pessoa Muito Importante! E não é só para Vc, não! O exemplo de Força, de Responsabilidade e de Superação servem de exemplo para um monte de gente que eu conheço. Agora, como já se pode esperar de Vc, basta corresponder a esse Esforço e Dedicação e se lançar aos desafios. Porém, sempre sabendo que Ser Feliz é o Mais Importante!!! Nunca se esqueça disso!!!! Fiquem Bem, estejam com o "Lado Claro da Força" e atinjam seus objetivos, cada uma a seu modo!!! Ótima Semana, Minha Lindinha, Muito Sucesso, Felicidades e, por mais que sejam Extraordinários os seus resultados, não se esqueça que ser Feliz é o Mais Importante!!! Tudo de Bom, Sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre, Adauto!bjos.

      Excluir
    2. Muito obrigada Adauto! Tudo de muuuuito bom pra você também, sempre!
      Beijos

      Excluir
  2. Que lindo texto!! Também tenho uma pãe - minha mãe é mãe solteira e me criou sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, entendo perfeitamente Madrepérola! E fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  3. Ah Laurinha, que bonitinho!
    Homenagear a mãe é sempre lindo!!! Mãe é o tipo de pessoal que faz tudo por você sem pedir nada em troca!
    E todos os méritos são para elas.
    Feliz dia das mães para sua ;*
    Beijão!
    Blog Descolada Vida | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Tamy!
      As mães são realmente fantásticas...
      Beijos!

      Excluir
  4. *_*... presente melhor não poderia ganhar! E vc sabe que é meu tudo, minha razão pra continuar!minha vida, meu amor maior!Te amo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãe, nenhuma homenagem no mundo seria suficiente pra mostrar o que sinto por você, mas escrever é a forma com que eu consigo me expressar melhor, então talvez esse texto seja 0,0001 do suficiente... também te amo muuuito!

      Excluir
  5. Linda homenagem! Emocionante, de verdade...
    Ninguém merece mais honras e elogios do que essas mulheres admiráveis que nos carregaram 9 meses sem cobrar um centavo de aluguel, e de quebra ainda nos carregam ao longo da vida tomando para si nossos sofrimentos e nos dando todo o amor e apoio que precisamos.
    Mãe, é tudo!
    Parabéns pela postagem, foi muito bonita mesmo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuito feliz que tenha gostado Belle!
      As mães são sem sombra de duvidas os seres mais fortes, guerreiros, sensíveis e fantásticos que habitam este planeta.
      Beijos!

      Excluir
  6. Muito bom Laura! Acho que quando a gente escreve com amor tudo sai melhor né?!
    Sua mãe tem uma ótima filha!

    isabelefarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Isabele! Sentimentos (sejam quais forem) sempre trazem um texto melhor pra quem se expressa pela escrita.
      Obrigada,
      Beijos!

      Excluir
  7. Owwwwn!
    Que liiiinda homenagem *.*
    Parabéns por ser um filha tão querida e por ter um mamãe tão guerreira!

    Adorei o seu blog, e já estou seguindo :D
    Se puder conhecer o meu, ficarei muuuito feliz!

    Beijocas,
    www.samifobia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      já vou passar lá no seu cantinho também,
      Beijos!

      Excluir
  8. Que texto bonito!
    Que legal o jeito que você sempre enxergou sua mãe! elas são as pessoas mais especiais da terra
    Seu blog é lindo
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Muito legal a relação de vocês.
    Beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostou Ludmilla!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Que bom que gostou Petter *-*
      Saudades, beijos!

      Excluir
  12. Owwwwn!
    Sei que passou a bessa desse post, mas que lindo!
    Não podia deixar de comentar nele!
    Um super beijo pra você e pra sua pãe! =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada moça, só de saber que você passou por aqui já fico mega feliz!
      Um super beijo de nós duas pra você também!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...