3 de maio de 2014

Semana 12- Livro que mais se parece com minha vida

Não dá pra mudar... Essa foto já tem a cara do desafio!
  Oi pessoal!
Estou de volta com o Desafio dos Livros. Essa semana foi bem complicadinha pois leio mais livros de fantasia, e minha vida (infelizmente) não se encaixa muito bem nesse gênero, haha...
Mas enfim, vamos ver como respondi o desafio?

Livro que mais se parece com minha vida


Quem é você, Alasca? - John Green
"O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras."
"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


Ok, agora explico a escolha: Na história (e principalmente no começo), Miles vive coisas muito parecidas com as que estou vivendo atualmente. Uma escola nova, novos amigos ou simplesmente amigos (que antes quase não existiam), a descoberta da independência, novos amores, novas sensações, emoções e experiencias, e identifico até mesmo uma sensação de pertencer àquele lugar. 
Enfim, acho que não pela história toda, mas principalmente pelas sensações de Miles provocadas pela nova escola, este livro representa bem minha vida atualmente. 
 E, como sempre, alguns dos meus trechos favoritos: 

 "Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão..."(pág. 91)

"Estava com medo, é claro. E talvez estivesse com medo de que o medo a paralisasse novamente..."(pág. 124)

"Cruzes! Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e ponto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia." (pág. 55)

É isso pessoal! 
Aah, e me desculpem pela péssima qualidade das fotos de hoje... só lembrei que a máquina estava descarregada na hora de fotografar, e pra não adiar mais o post o jeito foi recorrer às fotos do celular...
Já leram esse livro? O que acharam?
E qual livro mais se parece com a vida de vocês? Me contem!
Beijos, 
até a próxima!

22 comentários:

  1. Que bacana essa tag ;)
    Esse livro ainda não li...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é um desafio de 31 livros, bem bacana sim...
      Vale muito a pena ler!
      Beijos

      Excluir
  2. Só uma curiosidade absolutamente inútil: as últimas palavras de Machado de Assis, na vida real, e do personagem Don Corleone de "O Poderoso Chefão" são as mesmas: "A vida é bela"... p.s. nois é que f... com ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, depois de ler Quem é você, Alasca? últimas palavras nunca são totalmente inúteis kkkkk

      Excluir
  3. Confesso que amo os livros do John Green, nunca ouvi falar desse, me interessei bastante pela sinopse, bem legal esse desafio!!!
    Beijos, seguindo aqui!

    http://blogpalomabrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li esse e A Culpa é das Estrelas do John Green, mas tenho vontade de ler outros... entre os dois, preferi esse!
      Haha, eu amo esse desafio ♥
      Beijos, seja bem vinda!

      Excluir
  4. Amei o novo post Laura ♥ esse livro esta na minha lista dos livros que devo comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Petter!
      Haha, acho que você ia morrer de amores pela Alasca... Compre sim, leia e me conte o que achou!
      Beijos, saudades!

      Excluir
  5. Oi Laurinha,
    gostei do desafio...não li este livro ainda e nenhum outro do Green, mas um dia eu me rendo, hehehe.
    Neste momento não me lembro de uma história que se parece comigo, porque também curto fantasia, rs
    Grande beijo, Tamy!
    Blog Descolada Vida | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, os livros deles são bem interessantes Tamy... os personagens sempre me encantam muito!
      Essa é a vida de amantes de fantasia: querer viver m mil livros, mas não ter nenhum parecido realmente com a propria vida.
      Beijão!

      Excluir
  6. Interessante esse desafio. Ainda não li esse livro, mas quero muito.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... e tente ler sim, vale a pena!
      Beijos

      Excluir
  7. Eu terminei de ler semana passada e A-M-E-I *----*
    Os livros do John Green são os melhores *-*
    Adorei seu blog e já segui (:
    xoxo
    http://garotaemmudancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, também ameeeei! Só li esse e A culpa é das estrelas do JG, e gostei mas desse... mas ele realmente escreve de uma forma fantastica!
      Beijos, seja bem vinda!

      Excluir
  8. Oii Laura me falam super mal desse livro já desisti de comprar ele principalmente por comentários dizendo que ele tem partes muito fortes nele mas com esse post com certeza esta de volta a minha lista de compras....
    Eu realizei uma tag no meu blog e te escolhi visita lá Beijos....

    http://tardessdeoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é, acho que algumas partes são um pouco "pesadas" pra quem tem 13 anos, mas não acho que seja nada de demais (Com todas as coisas que vemos em tv/filmes/novelas, n]ao tem nada que seja uma novidade)... Acho bacana que ele trata da sexualidade de uma maneira natural, o que é muuuuuito importante pra adolescentes... vale a pena ler sim, mas estando preparada pra ler determinadas coisas.
      Giovana, fiquei muuuuuito feliz com a tag... muito obrigada!
      Beijos,
      a-meninadajanela.blogspot.com

      Excluir
  9. Oi Laura! Adorei a Tag,! Bem diferente, estou até pensando em fazê-la também. Esse livro está na minha meta de leitura no skoob. Só Deus sabe quando vou ter tempo de ler ele, acho que no finalzinho de julho se eu for rápida com os outros. haha. Um beijo linda!
    www.pgaveta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu iria adorar ver suas respostas Dani! AAah, minha lista de leitura também está enorme, e o tempo que tenho pra ler? Quase nenhum! Quando ler, me conta o que achou do livro!
      Beijos!

      Excluir
  10. Não tenho muito o que falar em relação ao livro, já que você já leu a minha resenha ^^
    Amei a sua, e o livro é incrível. To querendo fazer essa TAG, comecei a fazer uma vez e acabei deixando de lado.
    Me manda as perguntas do desafio no meu e-mail pra mim por favor ^^ (se não for incomodo)

    juh6545@gmail.com

    Beeeijos
    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sim... sua resenha foi ótima!
      Mando sim, pode deixar!
      Beeijos!

      Excluir
  11. Livro favorito do John Green =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, também é o meu favorito dele até agora, apesar de só ter lido 2... to louca pra ler O Teorema de Katherine...
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...