10 de maio de 2014

Tag: conhecendo o blog

Vista da Serra da Piedade (e o vento brincando de bagunçar meu cabelo...)
Oi pessoal!
O Helton Nunes, um dos meus blogueiros favoritos, me indicou em uma tag bem bacana pra vocês conhecerem melhor a mim e ao blog e vim respondê-la hoje... vamos ver?

Conhecendo o blog

1. Como escolheu o nome do blog?
Já expliquei e exemplifiquei bem essa escolha aqui, mas acho que dá pra resumir bem: sempre tive mania de sentar em janelas e por isso as pessoas começaram a me chamar de "A menina da janela"... achei super fofo e super a minha cara, e usei como nome pro blog!

2. Quanto tempo se dedica ao seu blog?
Ultimamente tenho dedicado bem menos tempo do que eu gostaria ao blog, pois tenho postado no máximo 1 vez por semana... mas todos os dias, que seja uma meia horinha passo lendo blogs amigos e respondendo comentários. E nos dias que estou livre costumo passar o dia todinho por aqui.

3. Já teve problemas com comentários anônimos no blog?
Uma vez, há um bom tempo atrás, rolou um comentário super infantil e preconceituoso aqui.... Simplesmente ignorei e exclui o comentário. Na época até pensei em desabilitar os comentários anônimos, mas recebo uns tão amorzinhos que não tive coragem (ainda bem!). 

4. Pretende mudar algo no blog?
Acho que a gente sempre pretende mudar, não é? Pretendo sim mudar algumas coisas como ter um domínio próprio, um layout personalizado, parcerias... enfim, muitos planos que preciso investir, mas não sei quando farei isso... por enquanto, tô satisfeita com meu cantinho desse jeito. 

5. Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?
Sim, várias vezes a inspiração já fugiu de mim, e ela tem feito isso com muita frequência. Sempre tenho meus projetos pra me ajudarem a não deixar isso aqui parado. E ler outros blogs, ler livros, ver filmes, passear... tudo isso sempre trás a minha inspiração de volta. 

6. O que gosta de fazer quando está no computador?
Ler blogs, ouvir música, twittar, ficar observando a movimentação no Facebook... muitas coisas!

7. Quantos livros você lê por mês?
Tenho lido bem pouco, 1 livro por mês e olhe lá! Aah, isso se eu for contar sem os livros da escola, que tem roubado meu tempo de leitura haha...

8. Quantos blogs você visita por dia?
Vários. Sempre que tenho um tempinho corro pro aplicativo do Bloglovin' no celular para ler os posts novos dos blogs que eu sigo por lá.... E quando to no pc vou pelo feed do blogger mesmo. Então quantos leio por dia vária de acordo com quantos tem novos posts :)

9. Qual blog você visita todos os dias?
Nenhum. Como disse, visito blogs quando vejo que eles tem postagens novas, e poucos dos que eu sigo postam todos os dias. E acabo perdendo algumas postagens dos que postam todo dia pois nem sempre tenho tempo para ler tudo :/

10. Quanto tempo está na blogosfera?
Com o a-meninadajanela estou desde fevereiro de 2011(3 anos!). Antes tive um outro blog, se não me engano em 2008 ou 2009 mas acabei excluindo-o e usando a conta só pra acompanhar blogs. Um belo dia no final de 2010 o blogger simplesmente excluiu minha conta (não sei o motivo até hoje) e tive que criar uma nova, que é a atual.  

11. Você se inspira em outro blog? Qual?
Muitos blogs que acompanho me inspiram, então é difícil citar todos. Me inspirava muito no HiperFriends, mas aí a Rafa me abandonou~draminha~. Depois dela acho que me inspiro muito no Depois dos Quinze, Lola Excêntrica, A series of serendipity e outros.  

Bom, agora preciso indicar 10 blogs pra responderem a tag! Meus indicados:
-Lola Excentrica                                                 -Pequena Pi
-Kreativ!                                                            -Doce Madrepérola
-Descolada vida
-Lady Cereja                                                   
-Vintage World                                                
É isso pessoal! Quem quiser fazer sinta-se a vontade também...
Beijos,
até a próxima!

12 comentários:

  1. Nao sou muito de ver blogs, mais quando descobri que vc tinha um, a primeira coisa que eu fiz no pc, foi ver ele,simplesmente pq adoro as suas opinioes sobre livros,filmes,sociedades, etc.Alem de eu gostar de apoiar vc, nao importar no que for.Amigos sao pra isso. : D Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petter, você não tem noção do quanto ler isso me deixa feliz... seu apoio é infinitamente importante pra mim, e a saudade de você ta apertando cada dia mais... você faz muita falta pra mim!
      Beijos, espero que nos vejamos em breve!

      Excluir
  2. Oi Laurinha ;)
    Adorei conhecer mais sobre você e o blog e assim que puder faço a TAG e te aviso =)
    Beijos!
    Blog Descolada Vida | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamy,
      que bom que gostou!
      Beijos *-*

      Excluir
  3. Oi Laura ;)
    Muito legal conhecer mais sobre o blog e também sobre você.
    Amei a foto *--*
    Muito obrigada por indicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Belle!
      Também gosto bastante dessa foto... a vista da Serra da Piedade é uma das mais lindas que já vi! Acho que só perde pro Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo...
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei suas respostas e conhecer um pouco mais sobre você!

    Agradeço a indicação, flor! Fico muito honrada!

    Porém não vou passá-lo para frente porque já respondi anteriormente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço bobo que se sentiu ignorado e apagou o comentário, muito bom ter visto vc por aqui (Mesmo tendo apagado, huuuunf!)
      Obrigada por sempre me incentivar com o blog...
      Beijos!

      Excluir
  6. KKKK' comentário acima absolutamente hilariante!
    Bom, moça boba, eu não te abandonei não tá? rsrs' Vou servir de inspiração ainda por muitos anos!!! u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah dona Rafa, quem te deu o direito de me deixar orfa na blogosfera?
      Saudade infinita de tu mulher >.<
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...