13 de junho de 2014

Nos cinemas: Malévola


Hey moços e moças!
Finalmente férias! Por alguns dias posso voltar a dormir, postar no blog, ler... fazer todas as coisas que tanto amo.
Hoje vim falar de Malévola: Mais um da série de filmes que reconta contos de fadas de uma forma diferente. E o melhor: mais um da serie de filmes que quebram os padrõezinhos Disney de Bem Vs. Mal, Príncipe herói♥Princesa indefesa e etc. Preciso dizer que estou amando essas séries?

Adorei o cartaz em espanhol O.o
"Esta nova versão do conto da Bela Adormecida concentra-se na história da vilã Malévola, contando os fatos de sua vida que fizeram dela uma mulher amargurada e vingativa, capaz de amaldiçoar a jovem Aurora."(Cinemark)

 A história? Malévola é uma fada muito poderosa e decidida responsável pela proteção do reino dos Moors, criaturas mágicas e boas, cheias de amor, etc. Bem ao lado está um reino de humanos, que sentem também ganancia, inveja, e que querem expandir seu território tomando posse do Reino dos Moors. Ainda criança Malévola conhece um camponês(humano) chamado Stefan e os dois criam uma forte amizade que mais tarde se transforma em amor. Porém, Stefan acaba sendo tomado pelo desejo de poder e, para se tornar rei, precisa matar Malévola. O amor que sente por ela impede que ele o faça, mas ele acaba cortando suas asas. Nesse momento a personagem se transforma, e percebe-se claramente nela o desejo de vingança, o ódio, o medo. E Stefan? Se torna Rei. Malévola agora vingativa-e ainda poderosa, salva um corvo da morte e começa a usá-lo como suas "asas", para dar-lhe notícia dos acontecimentos do reino dos humanos. O tempo passa e o rei tem uma filha- Aurora. Na festa de seu batizado, Malévola aparece sem ser convidada e lança um feitiço na criança, dizendo que ela será muito bela e amada por todos, mas aos 16 anos espetará o dedo em uma roca de fiar e dormirá até que um beijo de amor verdadeiro a acorde, e ainda completa dizendo que NADA mudará o feitiço. Aí está a grande jogada: Malévola, depois da traição de Stefan, não acredita em amor verdadeiro. O rei então ordena a destruição de todas as rocas de fiar do reino e manda Aurora para ser criada até os 16 anos e 1 dia por três fadinhas muito desajeitadas que não manteriam a menina viva nem por 1 ano, mas Malévola e Diaval(o corvo) secretamente cuidam de Aurora. A menina sempre sente a presença de Malévola, que acaba se rendendo também a toda a beleza e graciosidade de Aurora. Porém, os 16 anos de Aurora se aproximam e, como dito por Malévola, NADA poderia mudar a maldição.  


Achei os personagens muito bem construídos.  Angelina Jolie sabe ser poderosa e decidida e foi perfeita para o papel.  Aurora quase foi sem-sal, mas sendo linda, encantadora e graciosa cumpriu com tudo que seu papel pedia. A relação entre as duas foi construída de uma forma linda e você sente o carinho e amor entre elas crescerem a cada cena. Diaval, o corvo, foi tão fiel e dedicado que me fez torcer para que ele fosse o mocinho da história. O personagem mais sem graça pra mim foi um principezinho com cara de 13 anos de idade sem atitude nenhuma colocado na história só pra não parecer que a Aurora ia ficar pra titia.


Adorei o filme. Amor, amizade, carinho, ódio, inveja, ciúme, ambição, arrependimento, medo... muitos sentimentos tratados de uma forma muito bacana. Nada de personagens perfeitos que só tem sentimentos nobres e bons e nunca sentem raiva. Nada de personagens totalmente maus que não tem um pingo de amor no coração e que são maus só por serem, sem nenhuma justificativa. O filme trabalha com algo que precisamos realmente entender: todos temos luzes e sombras dentro de nós, e só precisamos aprender a lidar com elas. É uma questão totalmente humana que foi muito bem exposta em cada um dos personagens. Em nenhum momento Malévola deixa de ser a vilã, mas torna-se também a grande heroína.

É isso pessoal! Alguém mais já viu o filme? E o que achou? Me contem!
Beijos,
até a próxima!

14 comentários:

  1. Obrigado escrava; nao tinha vontade nenhuma de ver o filme mais apos ler o post eu decidi ver.Bjs kkkkkk Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser besta menino! Hahaha
      Penso nas pessoas lendo isso e tentando entender muahahaha
      Veja sim Petter, acho que vc vai curtir!
      Beijos

      Excluir
  2. acredita que ainda nao vi? nao me perdoo por isso. correndo pro cinema em 3 2 1 kkkk

    amei tudo gata

    beijos

    http://jessicacharlanie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Saudade docê mulher XD
    Ain, eu fui assistir e simplesmente AMEI! Que história perfeita por trás de tanta doçura, hahaha
    Beijocas.
    Blog Descolada Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade também moça!
      O filme é muito amorzinho né?
      Beeijos ;*

      Excluir
  4. Amei,amei, amei esse filme, assisti final de semana passado, mas esperava mais ação dele. O mais legal é que foi construido um castelo de verdade, e que a filha da Angelina faz papel de bela adormecida quando criança=)


    Novo post: http://blogvintageworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a filha da Angelina Jolie é tãaaao fofinha *-*
      Não fui com muitas expectativas, mas achei o filme bem equilibrado e gostoso..
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Laura! Malévola virou meu filme favorito! Eu adorei a personagem - forte, poderosa, independente, que é muito mais legal que essas princesinhas bobas. E inclusive eu achei muito legal terem pintado a protagonista assim, bem mais verdadeira. Vi muitas semelhanças entre a vida real e o filme, até escrevi sobre isso lá no meu blog.
    Eu to encantada com Malévola. Com a história, o enredo, os personagens, e e o figurino e fotografia também, que são maravilhosos! A Angelina Jolie ficou muito linda, a estética é muito bonita. Enfim, adorei!

    Um beijão!
    http://antitese.outtamind.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria o favorito, mas que entrou pra essa lista, com certeza! Realmente foi incrível como fizeram a personagem, e como eu disse também adorei essa "humanização" dos personagens... o cenário é puro amor também!
      Beijos,
      Laura

      Excluir
  6. O filme é realmente muito fofo, e tenho certeza de que eu teria saído encantada do cinema se ainda fosse uma criança! A Angelina Jolie ficou aterrorizante, e concordo com você, aquele príncipe foi totalmente dispensável, teria gostado mais se o romance fosse com o Diaval rs
    Parabéns pela resenha! Beijos e seguindo! :*

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici!
      Com certeza, eu criança teria me sentido muito feliz vendo esse filme! Apesar da censura 10 anos, eu levaria um filho menor pra ver sem problemas. Acredito que é uma forma de ver o mundo muito mais interessante e gostosa que a dos contos de fadas tradicionais.
      Seja bem vinda!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Laura,
    ando com um amor e ódio por esse filme! Já vi algumas resenhas falando super bem outras bem mal. Alguns amigos amaram e outros nem tanto
    Estou louca para ver e ter minha própria opinião
    Adorei a resenha
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acho que vale dizer: Só quem tem uma mente aberta e uma concepção de mundo diferente vai conseguir enxergar claramente a beleza desse filme. Achei fantástico, mas vi muita gente que não curtiu também... as criticas que li sempre mostravam uma visão muito pouco ampla de tudo, então acho que é bem isso... tem que ir ver com a mente aberta!
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...