1 de junho de 2014

Tag: Feitiços de Harry Potter


Oii pessoal!
A correria só aumenta e esse final de bimestre com certeza está sendo o mais maluco da minha vida. A medida de tempo que tenho pra vir aqui é inversamente proporcional ao tamanho da saudade que sinto de escrever e ler blogs. Não abandonarei o blog pois não consigo mais me ver sem ele que se tornou meu refúgio, mas não posso negar que o cansaço tem me vencido quase sempre que tenho tempo livre. Não tenho saído muito e quando saio não levo a máquina, por isso minhas “Pequenas Alegrias” vão sumir daqui por um tempo. A inspiração e a correria não se dão muito bem, por isso vou novamente responder uma tag que achei super divertida. Peguei lá do blog eu-ludmilla. Vamos lá?

Feitiços (literários) de Harry Potter


1. Expecto Patronum- Um livro da infância relacionado com boas lembranças: A Menina e a Pantera Negra- Rubem Alves. Era meu livro favorito na infância e me lembro da minha mãe lendo ele pra mim várias e várias e várias vezes. É sobre aceitar e acolher nossos próprios defeitos e medos, nosso lado sombrio. Talvez eu não tivesse tanta clareza sobre isso, mas o livro me passava uma sensação ótima- uma mistura de medo com alucinação. Achava a Pantera Negra linda e misteriosa e me identificava demais com Bianca- a menina que conversa com a pantera Negra.

2. Expelliarmus- Um livro que te pegou de surpresa: A mocinha do Mercado Central- Stella Maris Rezende. Nunca imaginei que o livro que precisei ler para a prova do CEFET pudesse me encantar tanto. A Stella tem um jeitinho mineiro e levinho de escrever que é único e totalmente adorável e envolvente. O livro é sobre uma garota que resolve sair por várias cidades do Brasil se dando um nome e uma personalidade relacionada a este nome em cada cidade. A história é simplesmente mágica!

3. Prior Incantato- O último livro que você leu: As vantagens de ser invisível- Stephen Chbosky: Na verdade eu reli esse livro pela segunda vez. Preciso dizer que o amei? Tanto o livro quanto o filme me dão uma sensação de ser infinita fantástica. Sobre o que ele fala? Tanta coisa que é difícil resumir assim. Drogas, sexo, homossexualidade, emoções, ensino médio... Enfim, milhares de coisas totalmente presentes na nossa vida.

4. Alohomora- Um livro que te apresentou um gênero que você não conhecia: A.N.J.O.S- Adeilson Salles: Já falei sobre ele aqui várias vezes, mas é o único que me veio à mente.  Através desse livro comecei a ler outros livros espíritas e consegui me entender mais religiosamente. Consegui perceber que concordo mais com o espiritismo que com outras religiões, mas que ainda não acredito totalmente nele. É sobre um grupo de jovens que se unem para ajudar uma amiga e acabam vivendo experiências espirituais fantásticas.

5. Riddikulus- Um livro engraçado que você leu: Em algum lugar do paraíso- Luis Fernando Veríssimo: Novamente um livro já citado aqui no blog. Esse livro me fez dar gargalhadas em voz alta no meio do ônibus e receber olhares do tipo “Tá doida garota?”. As crônicas de Veríssimo são muito inteligentes e adoro o tom de ironia sutil (ou não) delas.  Os assuntos escolhidos para o livro também foram ótimos, pois geram muita identificação em muitos pontos.



6. Sonorus- Um livro que você acha que todos deveriam conhecer: O Pequeno Príncipe- Antoine de Saint-Exupéry: Doce, sutil, mágico, realista, atual... Preciso de mais motivos para querer “O Pequeno Príncipe pra todo mundo!” ? (E, aqui, uma pequena referência a “O amor está com pressa”, outro que deveria ser espalhado pelos quatro cantos do mundo)

7. Obliviate- Um livro (ou spoiler) que você gostaria de esquecer ter lido: O menino do Pijama listrado- John Boyne: Ok, já falei setecentas mil vezes sobre meu quase-ódio por esse livro. Comecei a ler com todas as boas expectativas do mundo e... fuen-fuen-fuen-fuen...Me decepcionei profundamente (e ainda tive que fazer um trabalho sobre ele depois, o que só piorou as coisas). Achei extremamente superficial... Tinha tudo pra ser um bom livro, mas a história a meu ver não foi bem explorada.

8. Imperio- Um livro que você teve que ler para a escola: O amor está com pressa- Jorge Miguel Marinho: O único livro da minha vida que li para a escola e me apaixonei. Talvez seja porque a professora deixou que cada um escolhesse seu livro. É bem leve, tem três histórias lindinhas e que mostram o amor de formas nem um pouco clichês. Bastante metafórico também, o que me encantou muito.

9. Crucio- Um livro que foi doloroso ler: Meu Pé de Laranja Lima- José Mauro Vasconcelos: Mais um livro lido para a escola que me decepcionou. Mais um livro que achei muito superficial. Mais um livro que pra mim teve sua ótima história mal explorada. Foi doloroso porque mais uma vez comecei super empolgada depois de ler a sinopse e depois de poucas paginas meu animo já estava abaixo de zero. Não consigo me sentir bem lendo livros feitos para comover que não me envolvem emocionalmente.

10. Avada Kedavra- Um livro que pode matar (livre interpretação): A última Música- Nicholas Sparks: Ok, esse “livre interpretação” me deixou cheia de dúvidas. Escolhi o livro por um motivo simples: Achei que eu ia morrer de chorar quando terminei o livro. Minhas lágrimas seriam capazes de encher três vezes o Oceano Atlântico inteiro (sintam a hipérbole). Identifiquei-me muito com a personagem principal e provavelmente por isso o livro me tocou tanto. Amores de verão, problemas de relacionamento com os pais, adolescência... Todos os assuntos do livro eram muito presentes na minha vida na época e o livro meio que cutucou feridas abertas, sabem?

É isso pessoal! Gostaram da TAG? Achei fantástica!
Quais livros vocês usariam para responder? Me contem!
 Beijos, 
Até a próxima!

14 comentários:

  1. Acho meio impossivel encher o oceano atlantico 3 vezes mais como te conheço e sei que as vezes vc e chorona entao ta ne.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, por isso mesmo brinquei falando "sintam a hipérbole" Petter!
      Mas você sabe como sou exageradamente chorona, então certamente entendeu!
      Beijos mocinho >.<

      Excluir
  2. Ameeeeeei essa tag, super diferente e divertida, tb amo as vantagens de ser invisivel!

    Beijos l Novo post: http://blogvintageworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que gostou!
      As vantagens de ser invisível é puro amor ♥
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a tag! E o livro que eu certamente usaria é "O Pequeno Príncipe" amo amo demais esse livro!!! bjssss
    Palavras da Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pequeno Principe foi um dos primeiros "livros de gente grande" que li e me encanta profundamente... é muito lindo!
      Beijos moça!

      Excluir
  4. Ao meu Deus, que TAG perfeita ♥
    Eu quase nunca tenho vontade de fazer TAG's mas essa me chamou muita atenção pois mistura livros + Harry Potter, entãaaao ♥
    Com certeza eu vou fazer ^^
    Beeeijos

    Just a Cupcake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, e com certeza vou passar lá pra ver suas respostas!
      Livros+Harry Potter realmente é uma combinação perfeita!
      Beijos

      Excluir
  5. Muito legal essa tag, amei demais

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  6. Oiii!! Saudades também :) Olha, vamos lá:
    Meu pé de Laranja Lima eu li na 6º série e um livro que eu jamais esquecerei, até hoje (mtos anos depois) eu recomendo pra todo mundo! Depois eu fui pesquisar e descobri q tinha uma novela ou um filme sobre o livro o.O Mas são aqueles filmes tipo Pollyana que vc nunca encontra [...] Que pena q vc nao gostou :(

    Eu lembro qnd vc falou desse livro ANJOS aqui no blog!!! o///
    Quanto ao menino do pijama listrado eu vi o filme em 2010 (isso mesmo, eu manjo de datas - eu escrevo em um caderno tds os livros q já li e a data pra ficar mais fácil kkk) e chorei mt :'( Nem quis ler o livro. O que leva ao mesmo caso que falei no blog do "A Culpa é das Estrelas": livro maravilhoso, cômico, mas com final extremamente deprimente. Não preciso de depressões em minha vida. Logo, não verei mais esses filmes. (HA! Silogismo de Aristóteles!) hehe
    Laurinha, saudades de passar por aqui, um beijão para ti, moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, lembro de você falar disso... li os dois pra escola e não gostei.
      Sobre os livros/filmes deprimentes: Eu os amo. Mexem muito mais comigo que os felizes. Sou/adoro drama e exageros, fazem parte da minha vida e talvez seja por isso que gostei tanto de A culpa é das estrelas (e outros livros tristes), mas O Menino do Pijama listrado não mexeu comigo, só consegui sentir raiva do pai no filme e no livro nem mesmo isso.
      Mas uma coisa eu concordo: cê tem mais é que ver filmes lindos e leves e doces e felizes e libertadores mesmo moça, chega de depressão! Haha
      É muito bom sempre que você passa Rafa... vc é muito importante pra mim e pro blog!
      Beijos >.<

      Excluir
    2. Eu gostava mt mesmo de histórias tristes, inclusive no meu caderno que escrevo todos os livros q já li, fiz mtos corações na frente de "a culpa é das estrelas". Até hj essas histórias me atraem, mas prometi a mim mesma q nunca mais lerei histórias de câncer ¬¬'Sério, eu gosto tanto disso que ontem fui na Saraiva e o 1º livro q vejo eh aquele da menino que inspirou A Culpa é das Estrelas, mas me contive e NÃO LIIIIII! Uhul! rsrsrs' To quase acabando o que vc me falou "Quem é vc, Alasca?" e ameeeeei!!!!!!!!! Sério, mto bom!

      Excluir
    3. Haha eu lembro de você falando disso no blog também...
      Fico tão feliz que você esteja gostando... eu simplesmente me apaixonei por esse livro!
      Beijos >.<

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...