27 de outubro de 2014

Pó de Lua - Para diminuir a gravidade das coisas


Em um dia sufocado pelo peso das obrigações, chego em casa e dou de cara com uma caixa dos correios recheada com algo que não podia ter um nome melhor: O livro "Pó de Lua" e um bilhete pra lá de especial deram asas aos meus sorrisos - e, ops, às minhas lágrimas também. Mari, seu presente alegrou não só meu dia. Minhas semanas foram mais felizes depois dele.

Isso é tudo: escreVER.
Logo de cara, a vontade foi de engolir o livro todo de uma só vez. Mas não. Fiquei com dó. Não queria que acabasse tão rápido. Fui lendo então uma página por dia,  bem assim: abria o livro em uma página aleatória, me encantava, tomava o cuidado de não bisbilhotar outra página, fechava o livro e ia dormir. Até que uma noite de sábado chuvoso deixou o clima irresistível demais, e resolvi ler o livro.


O que achei? Que a Clarice Freire tem uma alma tão livre, leve e sonhadora quanto a minha. Que expressa isso de uma forma linda. E no final da leitura, tudo o que eu queria era abraçá-la e convidá-la para sonhar comigo, mesmo que isso não faça sentido algum.

Nem parece nenhum pouco com meu último post... imagina!
O livro é lindo e recheado de poesia, de delicadeza e de brincadeiras com as palavras. O formato dá a sensação de estar lendo o diário/caderno de uma amiga, é bem engraçado. E não é só com palavras que essa moça se expressa: a caligrafia, os desenhos, as cores, as formas... tudo no livro nos convida a sonhar e prestar mais atenção nos detalhes.


É o tipo de livro que a gente termina de ler com aquela sensaçãozinha de coração preenchido, com um brilho nos olhos, sabem?

Até eu que não sou grande fã da geografia, achei ela super poética aqui
Acho que nem preciso dizer que amei o livro, não é? Um amontoado de leveza, poesia, ternura e delicadeza que dá vontade de espalhar pelo mundo. Querem uma dica sincera?
Leiam! Libertem-se dos pesos do dia-a-dia com um pouco de Pó de Lua.
Beijos,
até a próxima!

11 comentários:

  1. Que bacana, Laura. Adorei a proposta do livro. Beijinhos ;*
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
  2. Acho esse livro tão lindo <3 sou apaixonada nesses "jogos tipográficos" fica tudo tão mais (como você disse) parecendo que é o caderno/diário de um amigo *-* ainda não o li, mas to querendo demaaaaaaais <3 ainda mais depois de todos esses detalhes haha
    quando você postou a segunda foto no insta eu achei que eram seus rabiscos xDDD
    adorei *-*

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo sim Larissa!
      Também adoro essa sensação de intimidade que os "jogos tipograficos" passam...
      Hahah, vale muito a pena ler! Meus rabiscos nem existem há um boooom tempo... :/
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos!

      Excluir
  3. Ah, então passei por esse livro , achei ele meigo mas não levei pra casa. Ainda ando sem vontades, sei lá. Acumulei tanta coisa nesta vida que não sei o que fazer com elas, ando meio sufocada. Querendo jogar tudo fora kkkkkk!!!! Mas agora com esse teu depoimento. Acho que amanhã ele estará aqui em casa .Ô céus eu e meu mundo de tranqueiras . Ê tudo culpa da Laura kkkkk!!! Saudades de você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óh Morgânia, fiquei muito feliz de ver que comprou o livro depois do meu ataque de amor por ele...
      Sei como é, as vezes a gente tem vontade de limpar e esvaziar tudo né? Comigo só não acontece com as prateleiras de livros, sempre quero enchê-las mais (e já estão ficando pequenas!)
      Saudades também, Mors!
      Beijos

      Excluir
  4. Esse livro é mega fofo <3 Preciso comprar logo!!!! *.*


    beijos

    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Taa, da vontade de abraçar a Clarice!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu tinha visto o post mas não tinha comentado antes, mas uns tempos atrás logo dps de ler o post fui numa loja e vi esse livro (lembrei do teu post na hora). Então, em pé mesmo me pus a ler. Acho que ela reuniu design, poesia e leveza tudo junto e fez um livro mt fofinho! Tiveram partes que eu li, parei, pensei aí caiu a ficha do que ela queria dizer e eu começava a rir hehehe

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...