24 de março de 2015

Foto(grafia): Moça de pés no chão.


É que sou assim, moça de pé no chão. De pé no chão, na estrada e samba no pé. Não nego o sangue - sou índia, cigana, a alma sabe. É de mãe, de pai e de nem sei onde - mas é. Descendo dessa terra e da estrada, sei tanto quanto sei que meu lugar é na janela e que minha mãe é a Lua. O pé no chão me mantém aqui, porque a mente nunca fica - viaja, dança e brinca com o vento. É pé no chão de menina que corre barulhenta e de mulher que chega como gato, de mansinho, quase sem ser notada. É pé no chão porque o coração as vezes pede uma raiz, um porto, segurança; Não sabe acompanhar o ritmo da mente que viaja nas cores e tem asas do tamanho do mundo. É pé no chão que concretiza o que a alma viajante sempre sonha. Pé no chão me torna Laura, eu, mulher. Pé no chão pra dançar em conexão com a mãe Terra, pra me fazer mais parte dela. É pé no chão que fica seguro enquanto a água corre e lava a alma. É pé no chão porque sem eles sou longe de mim, sou longe dessa moça de pés no chão que sou.  
Laura Nolasco. 
Este post faz parte da Blogagem Coletiva de março, (Foto)Grafia do grupo Coisas de Blogueira, e tanto a foto quanto o texto são de minha autoria. 

4 comentários:

  1. Legal, também completo: Pés no chão, porque por mais que seja prazeroso nem sempre vale a pena ficar 100% no mundo da lua xD Muitas coisas acontecem, fatos importantes passam e os pés no chão nos ajudam a notar os detalhes...detalhes deste mundo que valem a pena ser notados e muitas vezes não temos pés no chão para apreciá-los!
    Beijos, Laurinha, adorei o texto! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, pois é Rafa!
      Se não fossem os pés no chão, não sei o que me manteria aqui.
      Beijos!

      Excluir
  2. Pés lindíssimos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
-Dê sua opinião sobre o assunto, me conte o que achou do post, Me diga o que acha do blog, fale do que quiser!
-Você pode também fazer criticas construtivas. Xingamentos serão excluídos!
-Caso queira, deixe o link do seu blog no final do comentário, e com certeza farei uma visitinha lá.
Volte Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...